Siga o OTD

Basquete

Mogi Basquete anuncia renovação com ala-pivô Luís Gruber

Atleta fez boa temporada até lesionar o joelho, inclusive com passagem pela seleção brasileira. Atualmente está se recuperando e deve voltar aos treinos na quadra quando as autoridades de saúde autorizarem

Luís Gruber renovo com Mogi Basquete
Aos 35 anos, Luís Gruber renovou com Mogi Basquete por mais uma temporada (Mogi Basquete)

Visando a montagem do elenco, o Mogi Basquete fez mais um anúncio importante na terça-feira (4). O ala-pivô e capitão Luís Gruber renovou o contrato com a equipe e permanece na cidade de Mogi das Cruzes ao menos mais uma temporada.

Com a ampliação do vínculo, o jogador de 35 anos vai para a terceira defendendo a equipe mogiana. Na anterior, o atleta vinha sendo um dos principais destaques com números interessantes: 16,1 pontos e 4,9 rebotes de média por partida.

+ Sereias se reapresentam e fazem testes de coronavírus

O desempenho de Luís Gruber vinha sendo de tanto destaque, que o ala-pivô chegou a ter o nome lembrado em convocações da seleção brasileira. Participou de duas partidas contra o Uruguai, em fevereiro, pelas eliminatórias para a Copa América de 2021.

Lesão no joelho

No entanto, a temporada para o pivô acabou ainda antes da paralisação por conta da pandemia do coronavírus. Isso porque, ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no dia 15 de janeiro deste ano, em partida contra o Quimsa pela Champions League America.

Atualmente, Luís Gruber segue em recuperação da cirurgia que fez ainda no final de janeiro, já em fisioterapia. A expectativa é de que o atleta já comece a realizar trabalhos leves na quadra assim que as autoridades de saúde autorizarem a volta dos treinamentos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Terceiro confirmado

A renovação contratual com o capitão da equipe foi o terceiro passo dado pela equipe do Mogi Basquete rumo a uma próxima temporada competitiva. O primeiro deles foi a também ampliação de vínculo com o técnico Guerrinha, eleito o melhor treinador da última edição do NBB.

Além disso a equipe já havia oficializado a contratação do pivô Wesley Castro, de 24 anos. Na última temporada o atleta defendia as cores do Corinthians e obteve médias de 6.6 pontos e 3.6 rebotes em 19 minutos por jogo. Anteriormente o atleta atuou pelo Pinheiros e Minas Tênis Clube.

Mais em Basquete