Siga o OTD

Basquete

Após dúvidas, Corinthians confirma participação no Paulista

Depois de quase ver o projeto encerrado, time paulista confirmou a participação no estadual de 2020

Corinthians Paulista masculino de basquete
Time paulista oficializa que o projeto segue e jogará o estadual (Reprodução Twitter/ Corinthians_Basquete)

Depois de algumas incertezas sobre o que aconteceria com a modalidade, o Corinthians confirmou que vai participar do Campeonato Paulista masculino de basquete. Nesta segunda-feira (3), o time usou sua conta no Twitter para oficializar a informação.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

No comunicado, o Corinthians confirma que o projeto segue. No Paulista, o Timão irá usar um elenco predominantemente sub-20, comandado pelo treinador Vitor Galvani. Segundo último comunicado da FPB (Federação Paulista de Basquete), os clubes interessados tinham até o dia 25 de julho para manifestar interesse em disputar a competição. 

Reviravolta

Há algumas semanas, o Corinthians já havia anunciado o fim das atividades no basquete. Em crise financeira, o clube paulista não tinha orçamento para manter a equipe e via como única alternativa para a sequência do projeto uma parceria com alguma cidade do interior do estado. 

Contudo, recentemente a história parece ter mudado. Além de ter confirmado a participação no estadual, o Corinthians pode ter novo técnico nos próximos dias. Segundo é noticiados em alguns veículos, Demétrius, que recentemente deixou de forma oficial o comando do Bauru Basket, pode parar no parque São Jorge. 

Com um título do NBB com o time do interior do estado, o treinador tem como marca do seu trabalho a facilidade em trabalhar com garotos da base, algo que será essencial para o time do Corinthians em 2020/2021.

Mais em Basquete