Siga o OTD

Basquete

Madrid receberá Mundial sub-19 feminino em 2023

Espanha foi definida como sede de um torneio da FIBA pela terceira vez desde 2014

Mundial Sub-19 de basquete feminino
Cidade espanhola será sede da maior competição da categoria (FIBA)

Na última semana, a FIBA (Federação Internacional de Basquete) anunciou que Madrid, na Espanha, será a sede do Campeonato Mundial de basquete feminino sub-19 de 2023. O evento acontecerá de 15 a 23 de julho de 2023.

Nos últimos anos, a Espanha recebeu a Copa do Mundo de basquete feminino de 2018 e a Copa do Mundo Sub-17 masculina e feminina, em 2016. No próximo ano, as cidades espanholas vão receber o EuroBasket feminina, que terá a sede dividida com a França. 

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Essa será a primeira vez que Madrid receberá um torneio da FIBA desde 2014, quando foi sede da Copa do Mundo masculina. A próxima edição do Mundial de basquete feminino sub-19 acontecerá em em Debrecen, na Hungria, em 2021. Na última edição, realizada em Bangkok, na Tailândia, os Estados Unidos venceram a Austrália na decisão e a Espanha ficou com a medalha de bronze.

Participação brasileira

Na história, o Brasil já sediou uma vez o Campeonato Mundial de basquete feminino sub-19, em 1997. Além disso, em 2011, a equipe brasileira conquistou a medalha de bronze, na edição disputada no Chile, com Damiris sendo o grande destaque do time.

+ Lynx cresce no 2º tempo e vence com Damiris decisiva no final

Entretanto, a última participação brasileira em uma edição de campeonato mundial da categoria aconteceu em 2015, quando a equipe terminou com a décima colocação.

Mais em Basquete