Siga o OTD

Basquete

Corinthians tem propostas de duas cidades para parceria

Segundo blog do jornalista Marcius Azevedo, time paulista estuda duas propostas de parceria com cidades do estado e tenta viabilizar patrocínios para manter a modalidade na temporada 2020/2021

Corinthians atropela Botafogo basquete parceria
Equipe paulista tem propostas para seguir no basquete masculino (Beto Miller/Ag. Corinthians)

Segundo informação publicada no blog de Marcius Azevedo, que é hospedado no site do O Estado de S.Paulo, o basquete do Corinthians pode continuar em 2020/2021, pois tem duas propostas de cidades paulistas para parceria. Além disso, a equipe busca viabilizar três patrocínios para manter a sede no Parque São Jorge.

As negociações estão sendo feitas através de Donato Votta, diretor do departamento de esportes terrestres do Corinthians, que já fez alguns pedidos para as duas propostas. Vale lembrar que o time de basquete já teve um parceria deste tipo. Entre os anos de 2003 e 2005, o Timão teve sede em Mogi das Cruzes e chegou a ser vice-campeão do campeonato paulista.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O time do Parque São Jorge não informa quais são as cidades. Mais recentemente, o Corinthians fez parcerias com o vôlei e com o handebol com a cidade de Guarulhos.

+No NBB, Georginho, Balbi e Parodi indicados a Armador do Ano

Para a temporada de 2020/2021, o Corinthians garante a participação no campeonato estadual adulto. Se não houver tempo para oficializar a parceria ou viabilizar os patrocínios desejados, deverá disputar a competição um time formado por atletas da base.

O projeto

Depois de ter um time de basquete masculino no começo dos anos 2000, o Corinthians retomou o as atividades em 2017. Naquele ano, venceu a Liga Ouro, que é a divisão que dá acesso ao NBB, e se garantiu na elite. Nas duas temporadas seguintes, o Timão conseguiu campanhas que classificaram o representante paulista para os playoffs em duas oportunidades.

Mais em Basquete