Siga o OTD

Marcelinho Huertas Iberostar Tenerife estatísticas Campeonato Espanhol de Basquete Liga ACB

Basquete

Números comprovam bom ano de Marcelinho Huertas na Espanha

Brasileiro foi o grande líder de assistências na Liga ACB; na fase final, o veterano armador teve feito histórico ao torna-se o terceiro maior garçom da história da competição

Marcelinho Huertas teve grande temporada na Espanha (twitter/Iberostartenerife)

Números comprovam bom ano de Marcelinho Huertas na Espanha

O armador Marcelinho Huertas, do Iberostar Tenerife, teve uma grande temporada na Espanha. Aos 37 anos, o brasileiro foi o grande líder da estatística das assistências na temporada 2019/20 da Liga ACB (Campeonato Espanhol de Basquete), com média de 8.1 passes que resultaram em cestas por jogo.

As boas performances ajudaram muito o Iberostar Tenerife a chegar na Fase Final da Liga ACB e terminar entre os 10 primeiros colocados. Na primeira partida da fase final, inclusive, Huertas consagrou sua carreira na Espanha ao se tornar o terceiro melhor jogador em assistências da história do Espanhol.

Estatísticas comprovam a grande temporada do armador Marcelinho Huertas na Liga ACB. Jogador se tornou o 3º melhor em assistências na história do Espanhol
Além de ir bem nas estatísticas, Marcelinho Huertas se tornou o 3º em assistências na Liga ACB

Na valoração, o brasileiro ficou com a sétima colocação, com média de 15.9, enquanto no aproveitamento dos lances livres foi o primeiro colocado, com 98.1%.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Além disso, Huertas figurou na relação das melhores assistências da temporada 2019/20, o ‘Top 7 Kia’. O armador do Iberostar Tenerife apareceu no sétimo lugar com um belíssimo passe de costas para o companheiro Fran Guerra finalizar a jogada com uma potente enterrada.

As demais estatísticas por partida de Marcelinho foram estas: 13.1 pontos (11º lugar), 2.5 rebotes, 1.0 recuperações de bola (16º lugar), 4.3 no mais ou menos (13º lugar) e 28 minutos em quadra (4º colocado). Nos arremessos, 31.3% nos três pontos e 58.2% nos dois pontos.

A Liga ACB terminou com o Baskonia, ex-equipe de Huertas, como o grande campeão. Na final, a equipe bateu o poderoso Barcelona. Dois outros brasileiros também se destacaram no Campeonato Espanhol de basquete. Augusto Lima e Vitor Benite ajudaram o San Pablo Burgos a alcançar uma inédita semifinal e terminar na quarta colocação.

Mais em Basquete