Siga o OTD

Basquete

Larry Taylor renova e completará dez anos no Bauru Basket

Nascido nos Estados Unidos e naturalizado brasileiro, camisa quatro do Dragão permanece após o time do interior paulista firmar novo acordo com o patrocinador

Larry Taylor bauru basket renovação contrato
Larry Taylor deu uma ecapadinha com Mogi, mas ama mesmo Bauru (Victor Lira/Bauru Basket)

O Bauru Basket anunciou nesta sexta-feira (10) a renovação do contrato com o armador Larry Taylor por mais uma temporada. Com isso, o atleta estadunidense naturalizado brasileiro vai completar a décima temporada no time do interior de São Paulo.

“Estou muito feliz por continuar em Bauru. Acredito no projeto e no potencial que temos para chegar longe em todos os campeonatos que disputar. Espero continuar dando alegria à cidade que amo e pra toda torcida que merece muito”, disse Larry Taylor.

O camisa 4 chegou a Bauru em 2008, teve uma passagem de três anos por Mogi e retornou em 2018. Apesar do período fora da chamada Cidade sem Limites, o armador nascido em Chicago já declarou que considera Bauru sua casa depois que conseguiu a naturalização brasileira em 2012.

Currículo de campeão

Dentre suas conquistas com o Bauru Basket, o armador foi bicampeão paulista (2013 e 2014), campeão da Liga Sul-Americana (2014), Liga das Américas (2015) e dos Jogos Abertos do Interior (2014), além do um vice do NBB na temporada 2014/2015. Já foi considerado duas vezes como o melhor armador do NBB e é nome frequente em Jogos das Estrelas.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Em 2012, naturalizou-se brasileiro e defendeu a seleção na Olimpíada de Londres, naquele mesmo ano, no Mundial de Basquete de 2014 e garantiu a medalha de ouro no basquete masculino dos Jogos Pan-Americanos em 2015, realizados em Toronto. No Mogi, conquistou o Paulista e Liga Sul-Americana em 2016.

Patrocinador também fica

A renovação com Larry Taylor vem na esteira da permanência por mais um ano da patrocinadora do time, a Unimed Bauru. Além do valor, o grupo continuará com o atendimento médico aos atletas, à comissão técnica e durante os jogos pelo próximo ano.

+ Balbi renova com o Flamengo falando em Mundial de Clubes

“A Unimed Bauru acaba de renovar o contrato com o Bauru Basket por acreditar no poder desta parceria não só para o time, como para toda a cidade. Este é o momento de nos unirmos para superar essa situação inusitada que a pandemia nos causou. Sabemos que o apoio ao time é fundamental para que ele volte às quadras com força total”, disse Emerson Luiz Cardia de Campos, presidente da Unimed Bauru, sobre a renovação do contrato.

Para o presidente do Bauru Basket, André Goda, ter a Unimed como primeiro parceiro renovado é de grande alegria e o começo de um planejamento. “O primeiro passo foi dado. Agradecemos muito à Unimed Bauru pela confiança e por continuar apoiando nosso time. Já Larry, além de um excelente jogador, foi extremamente fiel ao nosso projeto e não mediu esforços para permanecer conosco. Agora, seguimos em busca de mais parceiros para compor o orçamento e fortalecer o projeto”.

Mais em Basquete