Siga o OTD

Basquete

Hettsheimeir dá adeus ao time do Franca e anima flamenguistas

Pivô de 34 anos jogou duas temporadas com a equipe do interior de São Paulo e foi fundamental nas conquistas da Liga Sul-Americana, Liga das Américas e Copa Super 8

Através das redes socais, o pivô Rafael Hettsheimeir se despediu do Franca nessa segunda-feira (6); torcedores do Flamengo pedem o jogador no rubro-negro2
Rafael Hettshimer se despede do Franca após duas temporadas (Twitter/hettshimer30)

O jogador Rafael Hettsheimeir se despediu do Franca na manhã dessa segunda-feria (6). Através das redes sociais, o jogador agradeceu os dois anos que passou com a equipe sem citar os motivos da decisão. Apesar de também não ter dito qual será seu destino, as postagens deixaram os flamenguistas bastante ouriçados.

Hettsheimeir chegou para defender as cores da equipe do interior paulista em 2018, e teve participação fundamental nos títulos da Liga Sul-Americana (2018), Campeonato Paulista (2019) e Copa Super 8 (2019).

Além dessas conquistas, o pivô de 2,08 m de altura, possui os títulos da Liga Sul-Americana 2014 e da Liga das Américas 2015 defendendo o Bauru. Rafael também tem dois vice-campeonatos do NBB (2014/15 2015/16) pela equipe bauruense. O jogador teve, ainda, passagens importantes pela Europa e é um dos principais nomes da seleção brasileira.

Rumo ao Rio?

Como dito, o tweet de despedida de Rafael Hettsheimeir não informou os planos futuros, mas recebeu uma série de respostas de muitos torcedores do Flamengo pedindo sua transferência para o Rio de Janeiro. Alguns, inclusive, já cravam a presença do pivô no rubro-negro.

Segundo o blog “Coluna do Fla”, assinado por Nathalia Coelho e Isabela Costa, Hettsheimeir estaria próximo de chegar à Gávea. O Olimpíada Todo Dia entrou em contato com o pivô, mas não obteve resposta até a publicação deste texto.

Rafael Hettsheimeir dá adeus ao Franca; flamenguistas pedem jogador
No tweet de despedida do Franca, torcedores do Flamengo pedem Hettsheimer no rubro-negro (reprodução/twitter hettsheimer30)

Outros reforços

Se pro ventura chegar ao Flamengo, Rafael Hettsheimer seria companheiro de equipe do pivô Olivinha, cujo contrato com a equipe carioca foi renovado nesta mesma segunda-feira e anunciado através das redes sociais do clube.

Mais em Basquete