Siga o OTD

Basquete

Franca vira sobre o Fla e conquista a Copa Super 8

Após o vice do ano passado, Franca consegue virar nos minutos finais, bate Flamengo e conquista o título inédito.

Franca e Flamengo - Foto Marcos Limonti

Fora de casa! Deu Franca na final da Copa Super 8 2020. Jogando no Rio de Janeiro, a equipe paulista saiu na frente, mas passou boa parte da partida atrás do Flamengo. Contudo, virou no quarto período, fez 77 a 73 e conquistou o título inédito.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

A partida foi de alto nível e provou que Flamengo e Franca são as duas melhores equipes do Brasil. No fim, o time francano soube lidar melhorar a pressão e meteu a mão na taça.

Com o resultado, o Franca dá o troco no Flamengo, já que o time carioca tinha ficado com a taça no ano passado. Além do título inédito, o Franca já garante vaga na próxima Champions da América de basquete masculino.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Hettsheimeir foi o cara da partida. O pivô de Franca jogou demais, anotou 28 pontos, sendo o cestinha da partida, além de de 7 rebotes. Lucas Dias também foi bem, marcou 19 pontos e foi perfeito da linha de três pontos, acertando os quatro arremessos que tentou.

Pelo lado do Flamengo, Léo Demétrio, com cinco bolas de três, foi o cestinha com 19 pontos. Marquinhos terminou com 16.

David Jackson terminou a partida com apenas 7 pontos, mas foi decisivo nos minutos finais, pontuando e roubando a bola de Balbi, que praticamente definiu a partida e o título.

Mais em Basquete