Siga o OTD

Basquete

Antetokounmpo e Bucks se juntam a protesto contra racismo

Astros do time da NBA marcharam e discursaram em protestos antirracistas nos EUA, motivados pela morte de George Floyd

Gianni Antetokounmpo - Racismo - Milwaukee Bucks
Astro do Bucks marchou e discursou contra o racismo (Instagram/giannis_an34)

Vários jogadores do Milwaukee Bucks, da NBA, liderados pelo astro grego Giannis Antetokounmpo, se uniram às manifestações contra o racismo que tomam as ruas dos Estados Unidos desde a morte de George Floyd. Os atletas marcharam, assim, no sábado (6) na cidade de Milwaukee em um protesto contra a injustiça racial e a brutalidade policial.

“Queremos mudanças. Queremos justiça. É por isso que estamos aqui. É o que vamos fazer hoje. Vou marchar com vocês”, disse Antetokounmpo em discurso a outros manifestantes.

+Jordan doa US$ 100 milhões a organizações de causa antirracista

“Quero que meu filho cresça e não tenha medo de andar pela rua. Não quero que meu filho tenha ódio no coração. Porque não importa a cor. Nós não somos preto, branco, amarelo. Não importa. Somos todos seres humanos”, completou o grego de 25 anos, que foi pai recentemente.

Entre os outros jogadores do Bucks presentes no protesto contra o racismo estavam seu irmão Thanasis Antetokounmpo, além de Brook Lopez, Sterling Brown, Donte DiVincenzo, Frank Mason e Cam Reynolds. Todos usavam camisas com a frase “Não consigo respirar”, uma referência às palavras de George Floyd antes de morrer sufocado por um policial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Além disso, o Milwaukee Bucks também anunciou que liderará uma marcha de protesto em apoio à justiça social neste domingo, com jogadores, treinadores, proprietários, gerentes e funcionários.

Mais em Basquete