Siga o OTD

Basquete

CBB fará Assembleia Geral Ordinária online no fim de junho

No dia 30 do próximo mês, maior entidade do basquete brasileiro irá deliberar sobre a contas do exercício de 2019, acompanhadas do parecer do Conselho Fiscal.

Guy Peixoto, presidente da CBB, convocou todos os membros que compõe a Assembleia Geral (arquivo)

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) fará sua Assembleia Geral Ordinária (AGO) no próximo dia 30 de junho, por meio digital. Guy Peixoto, presidente da entidade, convocou todos os membros que compõe a Assembleia Geral da CBB nesse sábado (30). O objetivo é deliberar as contas do exercício de 2019, acompanhadas do parecer do Conselho Fiscal.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

A reunião será realizada às 13h, em primeira convocação, com a presença da maioria absoluta de seus membros. Se não houver quórum online para a sua instalação, às 13h30, em segunda e última convocação.

No dia 30 de junho, a AGO será realizada de forma digital, por meio da plataforma “Google Meet”. sendo as instruções para participação enviadas por e-mail a todos os membros da assembleia e também publicadas em Nota Oficial, com até 15 dias de antecedência.

A Assembleia Geral Ordinária (AGO) da  Confederação Brasileira de Basketball (CBB), convocada pelo presidente Guy Peixoto, será online, no dia 30 de junho
Próxima Assembléia Geral da CBB será online (reprodução/CBB)

Entidade em Luto

O último mês não tem sido fácil para a CBB. No início do mês, morreu Renato Brito Cunha, ex-presidente da entidade e também ex-técnico da seleção brasileira masculina na conquista do bronze olímpico nos Jogos Olímpicos de Tóquio-1964.

Renato Brito Cunha - A Assembleia Geral Ordinária (AGO) da  Confederação Brasileira de Basketball (CBB), convocada pelo presidente Guy Peixoto, será online, no dia 30 de junho
Renato Brito Cunha em homenagem para medalhistas de Tóquio 1964 — Foto: (Reprodução/CBB)

No início dessa última semana, a Confederação anunciou o falecimento de Édio Alves, que trabalhou pela entidade por 55 anos. Nesse período, “Seu Édio” atuou, dentre outras funções, como Secretário-Geral da entidade. Morreu aos 88 anos em decorrência do coronavírus no Rio de Janeiro, onde estava internado por conta da doença que tem causado a pandemia.

Édio Alves
Édio Alves, um dos mais antigos funcionários da CBB faleceu por conta do coronavírus (Divulgação CBB)

“Seu Édio Alves foi um dos maiores responsáveis pelo basquete brasileiro por 55 anos, grande parte da história da CBB. Uma pessoa humana, séria, educada, sensível. Que representava o basquete brasileiro internamente. Todas as pessoas sabem a sua importância. Um grande executivo, antes mesmo de se usar essas palavras nesse meio. Uma figura fantástica”, frisou Guy Peixoto.

Mais em Basquete