Siga o OTD

Basquete

Morre ex-presidente da CBB e técnico no bronze olímpico

Ícone do basquete brasileiro, Renato Brito Cunha morre aos 94 anos nesta terça-feira (5)

Renato Brito Cunha
Renato Brito Cunha CBB em homenagem para medalhistas de Tóquio 1964 — Foto: Reprodução/cbb.com.br

Nesta terça-feira (5), aos 94 anos, morreu Renato Brito Cunha. Ele dirigiu a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e também comandou a seleção brasileira masculina na conquista do bronze olímpico nos Jogos de Tóquio 1964.

A causa da morte não foi divulgada. Cunha presidiu a entidade máxima do basquete brasileiro entre 1989 e 1997.

Na Olimpíada de Tóquio-1964, o técnico comandou um time formado por grandes nomes como Wlamir Marques, Amaury e Ubiratan na conquista da última medalha olímpica do basquete masculino brasileiro.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Renato Brito Cunha comandou a Confederação Brasileira de Basketball  (CBB) e brilhou com técnico
Cunha comandou a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e brilhou com técnico (Twitter/basquetebrasil)

Outra conquista marcante como técnico foi ouro no Pan de Winnipeg 1967 comandando a seleção feminina de basquete.

A CBB emitiu uma nota oficial para lamentar a morte de Renato Brito Cunha:

“Com pesar, a CBB informa o falecimento de Renato Brito Cunha, ex-presidente da Confederação Brasileira de Basketball entre 1989 e 1997 e também técnico da Seleção Brasileira. Cunha nos deixou aos 94 anos.

Descanse em paz. Como treinador do Brasil, Cunha dirigiu o time que conquistou a medalha de bronze na Olimpíada de Tóquio 1964. E também conquistou o ouro com as seleção feminina de basquete no Pan de Winnipeg 1967, além de outros títulos nas Américas.”

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete