Siga o OTD

Basquete

LeBron protesta contra morte de negro por policial branco

Astro da NBA mostrou sua indignação após George Floyd agonizar em ação brutal de policial branco em Mineápolis

LeBron James protesto morte de George Floyd Mineápolis nba racismo
LeBron já havia prostestado contra ação semelhante da polícia dos EUA contra negros (instagram/kingjames)

O astro da NBA LeBron James está entre vários atletas de destaque que foram às redes sociais para fazer um protesto contra a morte de um homem negro por um policial branco na cidade de Mineápolis, nos Estados Unidos.

George Floyd, desarmado, foi rendido e colocado algemado de bruços no chão enquanto um policial branco permaneceu de joelhos sobre seu pescoço por vários minutos, mesmo após a vítima repetidamente avisar que não estava conseguindo respirar. “Por favor, não consigo respirar, por favor cara”, repetiu, diante de várias pessoas que pediam para que o policial soltasse. Mesmo assim o policial não soltou e a vítima agonizou até a morte, na terça-feira (26)

LeBron James, escolhido em quatro oportunidades como melhor jogador da NBA, foi ao Instagram na noite da mesma terça para publicar um post no qual se referiu a Colin Kaepernick, ex-quarterback da NFL (liga de futebol americano dos Estados Unidos), que ficou ajoelhado durante a execução do hino nacional dos EUA para protestar contra a injustiça racial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

post incluiu uma foto do policial com o joelho no pescoço de Floyd, ao lado de uma foto de Kaepernick ajoelhado durante o hino nacional com a legenda “Isso… …é o porquê”.

LeBron James, que joga no Los Angeles Lakers, também escreveu no post: “Vocês entendem AGORA !! ?? !! ?? Ou ainda está confuso para vocês?”.

+ Ex-astro da NBA se recupera bem do coronavírus e está em casa

Outros atletas manifestaram indignação com o incidente contra o homem negro em Mineápolis, que provavelmente adicionará combustível ao movimento de protesto Black Lives Matter (vidas negras importam, em tradução livre), desencadeado por uma série de assassinatos de homens negros desarmados cometidos pela polícia dos EUA.

*com informações da Agência Brasil

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete