Siga o OTD

FIBA retira suspensão de suas competições pelo mundo (divulgação/FIBA)

Basquete

FIBA anuncia datas da Copa do Mundo de 2023

Copa do Mundo será realizada entre agosto e setembro de 2023 e terá sede divida pela primeira vez

Brasil x Estados Unidos na Copa do Mundo de 2019 (Divulgação/FIBA)

FIBA anuncia datas da Copa do Mundo de 2023

Nesta segunda-feira (11), a Federação Internacional de Basquete (FIBA) anunciou as datas da Copa do Mundo de Basquete de 2023. A competição será realizada de 25 de agosto a 10 de setembro.

A Copa do Mundo será realizada em três países: Japão, Indonésia e Filipinas. Será, assim, a primeira vez na história que a competição terá sede dividida. Os três países receberão os jogos da fase de grupos, enquanto a fase final será em Munila, capital das Filipinas.

+FIBA anuncia nova data do Pré-Olímpico e atualiza calendário

A classificação para a Copa do Mundo de basquete ocorrerá entre novembro de 2021 e fevereiro de 2023 e contará com seis janelas de jogos em um período de 15 meses. Assim, serão 80 nações disputando as 32 vagas para a principal competição da FIBA.

A primeira janela de jogos da fase classificatória para a Copa do Mundo está marcada para acontecer entre 22 e 30 de novembro do próximo ano.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O processo classificatório para a Copa do Mundo de basquete já começou em fevereiro de 2020 com o início do Pré-Qualificatório Europeu, que dará oito vagas para as eliminatórias continentais. Previsto para o final de 2020, o Pré-Qualificatório das Américas classificará quatro equipes para as eliminatórias do continente.

A última edição da Copa do Mundo de basquete aconteceu no ano passado, na China. A grande campeã foi a Espanha, que venceu a Argentina na grande final. O Brasil ficou em 13º, mas garantiu seu lugar no Pré-Olímpico Mundial, que acontecerá em junho de 2021.

Mais em Basquete