Siga o OTD

Basquete

Timão interrompe equipe de basquete em meio à pandemia

Sem NBB para jogar e com contratos chegando ao fim, Corinthians decide não renovar com atletas

Corinthians interrompe basquete em meio à pandemia (Facebook/sccorinthians.basquete)

Reativado no final de 2017, o basquete do Corinthians será interrompido segundo declarou o presidente Andrés Sanchez. A decisão foi tomada em meio à pandemia de coronavírus, que forçou o encerramento do Novo Basquete Brasil, o NBB.

Sem campeonato, o Corinthians entende que não tem porque manter o vínculo com os jogadores. E, em sua grande maioria, os contratos firmados no basquete brasileiro são de um ano de duração.

“O único que vamos interromper é o basquete. Todos os contratos acabam agora em maio. O NBB disse que não vai ter campeonato este ano. Então, infelizmente, não vamos poder renovar. Cortando salário de um e de outro. Não vou renovar um contrato de um campeonato que não vem pela frente. Agora o resto vai continuar”, afirmou Andrés ao site “Meu Timão”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O presidente não confirmou, mas deixou a entender que o basquete no Corinthians pode ser retomado caso a próxima temporada do NBB seja definida para este ano, desde que a pandemia permita.

Assim como a temporada do vôlei, a do basquete começa no segundo semestre.

Dois anos e pouco

Apesar de ter retornado ao Corinthians em 2017, a modalidade só estreou em quadra em março de 2018. Nesses quase dois anos de duração, o time disputou 126 jogos, venceu 73 e perdeu 53.

Em meio à pandemia e sem NBB, equipe de basquete do Corinthians é interrompida
Em meio à pandemia, equipe de basquete do Corinthians é interrompida (Facebook/sccorinthians.basquete)

O ponto alto foi a conquista da Liga Ouro 2018/2019, título que garantiu a equipe na disputa do NBB. E na principal liga de basquete do Brasil, o Corinthians caiu nas quartas de final em sua primeira participação.

Na segunda vez pelo NBB, temporada 2019/2020, o Timão não teve a chance de disputar os playoffs por causa da pandemia do novo coronavírus.

Mais em Basquete