Siga o OTD

Basquete

Federação e clubes debatem medidas de segurança para base

Federação e clubes se reuniram para começar a debater sobre as medidas de segurança e prevenção para a retomada dos treinos e jogos

FPB se reúne virtualmente com representantes para debater o futuro
FPB se reúne virtualmente com representantes para debater o futuro (Divulgação FPB)

A Federação Paulista de Basquete (FPB) realizou na última terça (5) mais duas reuniões online com representantes de clubes das categorias de base. O encontro foi marcado para falar sobre medidas de segurança e prevenção para a retomada dos treinos e jogos. As competições foram paralisadas em razão da pandemia do coronavírus.

A primeira reunião com as categorias Sub-12 à Sub-15 masculino contou com a participação de 61 equipes. Já o encontro das categorias Sub-16 à Sub-19 Masculino, reuniu 36 participantes.

-INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A FPB irá criar uma cartilha sobre as medidas de segurança e prevenção, com a participação de especialistas, visando a retomada das atividades. “Isso só acontecerá quando as autoridades governamentais permitirem e os clubes e entidades esportivas estiverem aptos a fazê-lo”, ressaltou Enyo Correia, presidente da FPB.

Na quarta-feira (6), a Federação Paulista de Basquete promoveu tambpem uma reunião virtual com os representantes das categorias de base feminina e das equipes da Copa São Paulo Feminina e Masculina.

Mais em Basquete