Siga o OTD

Basquete

Coronavírus: Huertas comenta novo formato da liga espanhola

Paralisada por conta da pandemia de coronavírus, a Liga ACB alterou o formato de sua fase final e decidirá sobre retorno em 31 de maio

Marcelinho Marcelo Huertas - Tenerife - Liga Espanhola de Basquete - Coronavírus
Huertas tem 36 anos e defende o Tenerife desde o ano passado (Foto: Divulgação)

A Liga ACB de basquete da Espanha, que conta com o brasileiro Marcelo Huertas, anunciou na segunda-feira (20) a modificação no sistema de disputa da competição na temporada 2019/2020. , que está paralisada por conta da pandemia do coronavírus. A ideia é definir se a disputa será retomada em 31 de maio.

“Estamos na expectativa de poder voltar a treinar, quem sabe na metade do mês de maio, para nos prepararmos caso eles toquem adiante a ideia de seguir com a Liga ACB e a situação aqui dê uma tranquilizada. Vamos seguir confinados mais um tempo, até quando for possível voltar aos treinamentos, esperando que no dia 31 de maio se confirme que voltaremos a jogar”, destacou Marcelinho Huertas, jogador do Iberostar Tenerife.

+Relembre 5 medalhas surpreendentes do Brasil

A volta da Liga Espanhola de basquete contará com as 12 equipes melhores qualificadas no momento da paralisação, divididas em dois grupos, com seis integrantes em cada um deles.

De acordo com este novo sistema de disputa, as equipes jogam entre si, em turno único, dentro de suas respectivas chaves. Os dois melhores classificados em cada uma delas avançam para a fase semifinal, que será definida em partida única. Os dois vencedores da fase semifinal disputarão o título, também em jogo único.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Marcelinho Marcelo Huertas - Liga Espanhola de Basquete - Coronavírus - Liga ACB
(Foto: Divulgação/LigaACB)

O Tenerife fechou a sua participação na reduzida primeira fase na quarta colocação na classificação geral, com 14 vitórias e oito derrotas. A equipe de Huertas ficará no Grupo A, que conta ainda com FC Barcelona, RETAbet Bilbao Basket, Kirolbet Baskonia, Unicaja e Joventut Badalona.

Já o Grupo B terá: Real Madrid, Casademont Zaragoza, MoraBanc Andorra, Valencia Basket, San Pablo Burgos e Herbalife Gran Canaria.

Mais em Basquete