Siga o OTD

Basquete

Botafogo tem salários atrasados, atletas despejados e futuro incerto

Sem receber há quatro meses, atletas sofrem despejo, retornam para suas cidades e não sabem o que será o futuro

Rio Claro x Botafogo - NBB
Reprodução Twitter

A crise é grande. O time de basquete do Botafogo, campeão da Liga Sul-Americana em 2019, vive dias de incerteza. Os salários da equipe não são pagos há quatro meses, jogadores sofreram ordem de despejo e ninguém sabe o que esperar do futuro.

Segundo matéria publicada no blog do jornalista Marcius Azevedo, hospedado no site do Estadão, o problema financeiro enfrentado pelo clube carioca é gigante e a pandemia do coronavírus só aumentou ainda mais as incertezas com o futuro do que pode acontecer com o clube.

No próximo dia 5 de maio, os jogadores da equipe completarão cinco meses sem receber salários e a questão trouxe problemas para os atletas. Wesley Sena e Mogi sofreram ordem de despejo por não conseguir pagar o aluguel de seus apartamentos por dois meses. Com isso, os dois retornaram para a cidade de suas famílias e não sabem o que farão se o NBB retornar de suspensão.

Em entrevista ao blog, o técnico Léo Figueiró foi direto. “Está realmente muito complicado. Entendemos que o mundo vive um momento de incertezas por conta do coronavírus e que isso acaba afetando todas as áreas, mas é preciso entender o nosso lado, também. Até porque esse é um problema que já vem no basquete do Botafogo desde antes da pandemia. Temos compromissos para honrar e contas para pagar. É muito caótico para qualquer trabalhador ficar sem receber por quatro meses e meio, pois acaba colocando famílias em situações extremas, de dificuldade e constrangimento. Esperamos que isso se resolva logo”.

Capitão da equipe, o armador Coelho também comentou a situação complicada vivida pelo clube. “Confio na diretoria e espero que as coisas se resolvam logo, pois a situação está ficando realmente insustentável. Nosso grupo sempre deixou tudo em quadra, alcançamos feitos importantes ao longo desses anos e temos muito orgulho de defender a camisa do Botafogo. Mas é preciso que entendam que já são quatro meses de salário atrasado e isso prejudica a vida de todos, pois temos família e contas para pagar”, afirmou

Até a finalização deste texto, o Botafogo ainda não havia se posicionado sobre a situação.

Mais em Basquete