Siga o OTD

Basquete

Após reunião, LBF define medidas e segue suspensa até junho

Após reunião entre a Liga, clubes e comissão de atletas, ficou definido que o torneio está suspenso pelo menos mais dois meses

Melisa Gretter é a nova contratação do Sampaio Basquete para a LBF
(Álvaro Jr./LBF)

A Liga de Basquete Feminino (LBF) decidiu que a edição da LBF 2020 seguirá paralisada pelo menos até 20 de junho. A decisão foi tomada em reunião na última quinta-feira (16), em razão do avanço da pandemia causada pela COVID-19 (coronavírus). O encontro reuniu os dirigentes dos clubes e representantes da Comissão de Atletas da LBF.

Em comunicado divulgado neste sábado (18), a LBF disse considerar todos os aspectos que envolvem a situação da pandemia no Brasil. Além disso, reconhece o impacto que causou no esporte mundial.

“De modo a permitir maior planejamento dos Clubes, dos Atletas, dos Árbitros, dos Torcedores, dos Patrocinadores e Apoiadores oficiais e dos demais profissionais e/ou empresas fornecedoras de bens e serviços envolvidos na competição LBF 2020, estabelece-se que o seu retorno não se dará em data anterior a 20 de junho de 2020”, diz o comunicado.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

“Vamos promover estudos, discussões e alinhamentos, conjuntamente com os clubes e atletas participantes da Liga de Basquete feminino 2020, visando o retorno seguro da competição, a partir de protocolos a serem estabelecidos e das orientações e determinações dos órgãos governamentais e de saúde do país”, afirmou ainda o comunicado da LBF.

Foi estabelecido também que uma reunião virtual irá acontecer em 5 de maio. “Serão discutidas medidas concretas e que se amoldem à realidade em que se encontrar o país na oportunidade”, concluí o texto.

Mais em Basquete