Siga o OTD

Basquete

LBF Academy trará mais palestras para se ver na quarentena

Semana terá presenças do técnico da Seleção feminina José Neto e a medalhista olímpica Janeth Arcain

crédito: reprodução

A pandemia do novo coronavírus e o isolamento social tem feito com que atletas e confederações utilizem cada vez mais as redes sociais para se manter ativos e gerar conteúdo. A Liga de Basquete Feminino (LBF), por exemplo, realizou nessa semana o LBF Academy, programa que traz uma série de atualizações em diversas áreas relacionadas à carreira no basquete.

+ INSPIRADA NA NBA, MLB LANÇA TORNEIO ONLINE ENTRE ATLETAS

O LBF Academy abordou temas como Antidopagem, Media training e Comportamento e Liderança e Gestão de Carreira no EsporteNo corpo de palestrantes, personagens históricos do esporte brasileiro, como Magic Paula, campeã mundial, medalhista olímpica e uma das maiores referências do basquete feminino, além de especialistas como Leonardo Andreotti, assessor jurídico da LBF e presidente do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo (IBDD), o campeão olímpico, mundial e pan-americano de voleibol masculino, André Heller, Luisa Parente, secretária nacional da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e ex-ginasta olímpica, e André Siqueira, diretor técnico da ABCD.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Alana, armadora do Ituano Basquete e da Seleção Brasileira, também aprovou os painéis.

Na quarta-feira, Paula falou sobre Comportamento e Liderança em quadra (crédito: reprodução LBF)

“Achei essa primeira semana da LBF Academy muito produtiva. Palestrantes com experiência nos assuntos falando sobre coisas que nem sempre são tratados no nosso dia a dia. A minha predileta sem dúvidas, foi a da Magic Paula. Acho que ela abordou assuntos que são de extrema importância, como o de aproveitar para estudar enquanto atleta”, comentou a jogadora rubro-negra.

LBF Academy continua na próxima semana

O LBF Academy seguirá na próxima semana com mais três painéis virtuais. Na segunda-feira (13), às 18hs, o técnico da seleção brasileira e campeão pan-americano José Neto conversa com os treinadores da LBF sobre Conceitos ofensivos: “chegar jogando”. No dia seguinte, no mesmo horário, o assunto Arbitragem será abordado pelo árbitro de duas finais olímpicas e coordenador da LBF Carlos Renato dos Santos, o Renatinho. Já na quinta-feira (16/4, mas às 17 horas), a multicampeã Janeth Arcain discursa sobre Superação no Esporte.

LBF Academy seguirá na próxima semana

“O LBF Academy foi uma das 10 melhores coisas que criamos quando assumimos a LBF no segundo semestre de 2017. O objetivo é capacitar e desenvolver. Especificamente neste módulo, à distância, estamos com uma programação muito rica de troca de experiência. Meu agradecimento a todos os palestrantes”, disse o presidente da LBF, Ricardo Molina.

Mais em Basquete