Siga o OTD

Seleção Brasileira

Pitacos sobre o grupo do Brasil no Pré-Olímpico masculino de basquete

O sorteio aconteceu na última quinta-feira, mas ainda dá tempo de dar os meus pitacos sobre o grupo da seleção brasileira masculina no Pré-Olímpico de basquete de Mar del Plata, que ocorrerá entre 30 de agosto e 11 de setemnro próximos. Não se pode dizer que será uma pedreira, mas o grupo onde caiu o Brasil (o grupo A) está longe de ser considerado uma moleza.

Na primeira fase da competição, a seleção enfrentará Canadá, República Dominicana, Cuba e Venezuela. Já a Argentina caiu na chave B e terá como primeiros adversários Porto Rico, Uruguai, Panamá e Paraguai. Enquanto os argentinos têm como único grande rival a seleção porto-riquenha, o time comandado pelo técnico Ruben Magnano (argentino, é bom lembrar) tem canadá e República Dominicana como times considerados “chatinhos”. Sem falar de Cuba, que vem fazendo um bom trabalho de renovação e voltando a contar com um bom time.


Mas a verdade é que, com a seleção dos Estados Unidos classificada antecipadamente para as Olimpíadas de Londres, são bastante reais as chances da seleção brasileira voltar a disputar os Jogos em 2012. As duas vagas do Pré-Olímpico ficarão com Argentina e Brasil. Podem escrever e me cobrar depois.

Abaixo, um belo vídeo promocional do Pré-Olímpico de Mar del Plata. A linda Mar del Plata, diga-se de passagem.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=XrUiXX_a-ik]



Mais em Seleção Brasileira