Siga o OTD

Basquete

Nenê volta às quadras e Denver Nuggets passa pelo Dallas Mavericks

Durou pouco mais de um minuto, mas que valeu por um jogo inteiro, a volta do pivô brasileiro Nenê Hilário às quadras de basquete, dois meses e meio depois de ter sido diagnosticado um tumor maligno no testículo esquerdo, que foi extraído após cirurgia realizada em janeiro.

Neste quinta-feira, jogando em casa, o Denver Nuggets passou pelo Dallas Mavericks por 118 a 105, mas a grande atração do jogo foi o retorno de Nenê, que havia sido relacionado para a partida no dia anterior. Ele jogou apenas 1min17s, mas foi o bastante para ser ovacionado pelos torcedores no Pepsi Center.

“Estamos felizes de vê-lo de volta, e vamos celebrar seu bem-estar, sua saúde após uma séria cirurgia contra câncer. É para comemorar. Isso não tem nada a ver com basquete, estamos felizes de tê-lo conosco”, disse o técnico dos Nuggets, George Karl. Resta saber agora como evoluirá a recuperação de Nenê e se ele terá condições de defender a seleção brasileira no Pré-Olímpico de Atenas, em julho.

A vitória não melhorou muito a situação do Denver na classificação: o time ainda ocupa a nona colocação na Conferência Oeste, com 44 vitórias e 28 derrotas, e se a temporada regular terminasse hoje, o time estaria fora dos playoffs.

Mais em Basquete