Siga o OTD

Natação

Pequim-08: nadador australino recupera recupera recorde dos 50m livre

A prova dos 50m livre masculino no torneio olímpico de natação em Pequim-08 promete fortes emoções. Nesta quinta-feira, o australiano Eamon Sullivan (foto) recuperou o recorde mundial na distância, durante o campeonato nacional australiano, que é eliminatório paras as Olimpíadas. O feito ocorreu apenas quatro dias depois do francês Alain Bernard ter superado a marca do mesmo Sullivan durante o Campeonato Europeu, na Holanda.

Hoje, Sullivan cravou o tempo de 21s41, deixando para trás a marca de Bernard, que no último domingo nadou os 50m em 21s50. E por pouco o australiano não bateu o recorde dos 100m livre, que pertence também a Bernard, tendo sido 0s02 mais lento do que o rival francês, cuja marca é de 47s50.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Natação