Siga o OTD

Basquete

All Star Game da NBA: relembre momentos históricos de Michael Jordan

Hoje à noite, a partir das 22h, começará a transmissão de mais um All Star Game, o Jogo das Estrelas da NBA. Cá entre nós, este já foi um evento bem mais badalado. A falta de jogadores carismáticos na liga profissional de basquete (os poucos que resistem, como Shaquille O’Neal ou Kobe Bryant estão contundidos) serviu para esvaziar ainda mais o evento.

A coisa mais bacana deste All Star será a sua sede, Nova Orleans, que está recuperada após a devastação do furacão Katrina. Mas mesmo sem seus grandes astros, o Jogo das Estrelas deverá proporcionar aos fãs do basquete um show e tanto. Joghar basquete é uma das coisas que os americanos sabem fazer com competência.

Mas para os saudosistas como eu, segue abaixo um vídeo do tempo em que a NBA era uma verdadeira constelação: uma célebre disputa entre Michael Jordan e Dominique Wilkins no torneio de enterradas, um dos eventos que integram o final de semana das estrelas. Vendo este vídeo, dá pra entender porque Jordan tem o apelido de “Air Jordan”.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=wqPRdzrjWpU&rel=]

Mais em Basquete