Siga o OTD

Basquete

Bauru elimina Franca e vai decidir o Paulista de basquete contra o Mogi das Cruzes

O Gocil/Bauru Basket garantiu classificação ao playoff – final do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016 ao derrotar o Franca Basquete/Magazine Luiza, nesta segunda-feira (17 de outubro), por 89 a 72 (44 a 33 no primeiro tempo), em duelo realizado no lotado ginásio Municipal Pedro Murillla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca (SP), válido pela terceira rodada da série melhor-de-três do playoff – semifinal. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Demétrius Ferraciú fechou a disputa com duas vitórias e uma derrota.

O quarto inicial foi dominado pelo time visitante, que conseguiu render mais que o adversário e marcou forte, com boa presença do ala Leo Meindl (22 a 14). No segundo, o panorama seguiu o mesmo e a equipe de Bauru manteve o comando do placar, com o norte-americano Roy Booker Jr. e Alex Garcia aparecendo bem (22 a 19).

Na volta do intervalo, o Bauru Basket manteve a mesma ‘pegada’, com o experiente armador Valtinho Apolinário comandando bem a sua equipe dentro de quadra, sem dar a chance de recuperação ao time francano, que contou com seu torcedor em grande número (30 a 18). Outros nomes importantes nesse quarto foram Leo Meindl e Rafael Hettsheimeir, pela equipe visitante, e Lucas Cipolini, em favor do time da casa.

Nos dez minutos finais, o jogo ficou mais equilibrado e o Bauru controlou bem a vantagem adquirida anteriormente para vencer e carimbar o passaporte para a grande final do Campeonato Paulista (21 a 15).

Os principais nomes da partida foram Henrique Coelho (14 pontos, 02 rebotes, 03 assistências e 02 bolas recuperadas) e Lucas Cipolino (14 pontos, 08 rebotes, 02 assistências e 01 bola recuperada), pelo time da casa; Alex Garcia (19 pontos, 02 rebotes, 10 assistências e 01 bloqueio – double-double), Jefferson William (18 pontos, 06 rebotes, 01 assistência, 01 bola recuperada e 01 bloqueios) e Leo Meindl (18 pontos, 08 rebotes e 02 assistências), em favor do visitante.

“Era um jogo de vida ou morte e sabíamos das dificuldades que teríamos para enfrentar o Franca no Pedrocão. Viemos para anular os pontos fortes do adversário e fazer os nossos prevalecerem e conseguimos isso”, analisa o lateral Leo Meindl, do Gocil/Bauru Basket.

“Fizemos um jogo dentro das nossas características e tivemos o controle, cumprindo bem aquilo que estava programado”, acrescenta o técnico Demétrius Ferraciú, também da agremiação de Bauru.

“Não fizemos o combinado na defesa e o nosso ataque não fluiu como em outros jogos. Agradecemos os torcedores pelo apoio”, complementa o lateral Pedro Lima, do Franca Basquete/Magazine Luiza.

A tabela completa da série melhor-de-três do playoff – final, entre Mogi das Cruzes/Helbor e Gocil/Bauru Basket, será divulgada nesta terça-feira (18 de outubro) pelo departamento técnico da Federação Paulista de Basketball (FPB).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete