Siga o OTD

Basquete

Flamengo vence Pinheiros e conquista o Brasileiro Sub-21

A equipe rubro-negra levantou o troféu de maneira invicta, com sete vitórias

Flamengo comemora o título após derrotar o Pinheiros na final do Campeonato brasileiro Sub-21 de basquete
Título invicto com sete vitórias (Foto: CBB/Divulgação)

O Flamengo é o campeão do Campeonato Brasileiro Sub-21 com vitória diante do Pinheiros na decisão neste domingo por 78 a 74. Em partida equilibrada, o time rubro-negro ficou com a taça do torneio disputado no Praia Clube, em Uberlândia-MG, e deu o troco no rival paulista, que na edição anterior havia vencido os cariocas. O título foi conquistado de maneira invicta, com sete vitórias em sete jogos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Mateuszinho foi um dos principais personagens do Flamengo com 17 pontos, oito rebotes e seis assistências. Além dele, Rafael Rachel também teve grande desempenho anotando um duplo-duplo, com 12 pontos e 10 rebotes. Ruan Miranda, com 16 pontos, também apareceu com destaque. Pelos lados do Pinheiros, João Marcello Cardoso marcou dois dígitos em dois fundamentos, com 18 acertos e 11 passes certeiros.

CBB suspende competições por causa do COVID-19

Na última quinta-feira, a CBB suspendeu todos os seus campeonatos por conta do avanço do surto do coronavírus, o COVID-19. Assim, o Campeonato Brasileiro Adulto, que começaria neste domingo, foi adiado ainda sem nova data. O mesmo acontece com os demais Campeonatos Brasileiros Interclubes de Base. Todo o calendários foi suspenso. Como O CBI Sub-21 já estava em andamento, em Uberlândia, e se encerrou neste domingo, a CBB, em comum acordo com os clubes e o Comitê Brasileiro de Clubes, manteve o torneio, reforçando a segurança e orientações, e evitando também o deslocamento das equipes sem o devido planejamento. A partir desta segunda-feira, toda a programação de jogos e eventos da CBB segue suspensa.

+ Jogo das Estrelas do NBB é adiado por causa do coronavírus

Resultados:

FINAL
Flamengo-RJ  78 x 74  Pinheiros-SP

3º LUGAR
Praia Clube-MG 78 x 76 Minas-MG

5º LUGAR
Corinthians-SP 73 x 46 União Corinthians-SP

7º LUGAR
Sociedade Thalia-PR 86 x 58 Aeroclube-RN

9º LUGAR
Basquete Paraíba-PB 77 x 56 Nosso Clube-PE

Mais em Basquete