Siga o OTD

Basquete

Atual campeão da LBF, Sampaio Corrêa estreia com vitória

Esta foi a terceira partida do campeonato, que começou no domingo (8); Liga será suspensa neste sábado (14) devido ao surto de coronavírus

Melisa Gretter foi uma das estreantes da noite pelo Sampaio (Matheus Marques)

Atual campeão da LBF, Sampaio Corrêa estreia com vitória

Sampaio Corrêa e Sesi Araraquara entraram em quadra na noite desta sexta-feira (13) sem saber quando irão voltar já que, nesta sexta (13), a Liga de Basquete Feminino (LBF) anunciou a paralisação do campeonato devido a pandemia de coronavírus.

Com os portões fechados, o time maranhense e bicampeão da Liga levou a melhor por 76 a 46, confirmando o favoritismo no duelo. Gil e Tati foram os destaques da noite com 16 pontos cada.

A pivô – aniversariante do dia – foi a mais eficiente em quadra e levou o troféu GOL Melhor Jogadora da Partida. Além dos 16 pontos (com 61,5% nas bolas de 2 pontos), a veterana contribuiu com 5 rebotes, 4 assistências e teve 18 de eficiência. A atual MVP das finais Tainá Paixão anotou outros 13 pontos, enquanto a MVP da última temporada Rapha Monteiro fez 10, mesma pontuação de Isabela Ramona, que reestreou com a camisa do Sampaio após quase quatro anos.

A diretoria da Liga decidiu atender as solicitações formais feitas pelos clubes e pela presidente da Comissão de Atletas da LBF e, em caráter temporário, suspendeu todas as partidas a partir do sábado (14).

Apenas outros dois jogos aconteceram antes da paralisação. O Santo André venceu do Ituano por 73 a 71 no domingo (8) e o Vera Cruz Campinas bateu o Sorocaba por 98 a 85 na quinta (12).

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

O jogo

No Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, as duas equipes fizeram a estreia na 10ª edição da LBF. Mesmo sem a presença da torcida, o Sampaio Corrêa confirmou seu favoritismo em casa e venceu o jogo por 30 pontos de diferença.

Logo no começo o Sampaio tratou de mostrar seu favoritismo, abrindo  9 a 0 no primeiro quarto e permitindo que o Sesi marcasse apenas dois pontos nos primeiros sete minutos de jogo. As maranhenses venceram a primeira parcial por 20 a 9. A defesa, que funcionou muito bem, assim como temporada passada, seguiu no segundo quarto, quando também Meli Gretter converteu seus primeiros pontos com a camisa boliviana. O time da casa dobrou a vantagem e foi para o intervalo com uma diferença de 21 no placar geral (40 a 19).

Na volta do intervalo, o Sesi tentou se reerguer e voltou melhor, conseguindo dobrar seu desempenho do início do jogo, quando teve apenas 28% de acerto nos arremessos. Mesmo diante da melhora do rival, o Sampaio seguiu mantendo a distância conquistada, empatando a terceira parcial em 17 pontos (57 a 36). Sem forças e sem muito tempo para buscar o resultado, as paulistas voltaram a oscilar no período final e o Sampaio abriu de vez para fechar a vitória na casa dos 30 pontos.

Mais em Basquete