Siga o OTD

Basquete

Campinas estreia na LBF com vitória sobre o Sorocaba

O atual vice-campeão da competição quase chegou aos 100 pontos e teve Patty como destaque

Campinas estreia na LBF com vitória sobre o Sorocaba
Patty foi o grande destaque do Campinas e quase contabilizou um triplo-duplo (Foto: Fábio Leoni/Divulgação)

O Vera Cruz Campinas estreou com o pé direito na Liga de Basquete Feminino de 2020. Nesta quinta-feira (12), o atual vice-campeão recebeu o Pró-Esporte Sorocaba no ginásio AAPP Paineiras e venceu por 98 a 85. A ala Patty, dos mandantes, se destacou no duelo ao quase contabilizar um triplo-duplo.

Mostrando um ataque eficiente e uma defesa difícil de ser transpassada, o time campineiro dominou os dois primeiros quartos e construiu uma vantagem valiosa, indo para o intervalo com o placar de 49 a 31.

Apesar da supremacia do rival no tempo inicial, o Sorocaba não baixou a cabeça e voltou para os quartos finais determinado a buscar uma reação, deixando a partida aberta. A equipe visitante chegou a baixar diferença do rival para nove pontos, mas não conseguiu arrancar a virada.

https://twitter.com/LBF_Oficial/status/1238253861116272640

Destaques e o calendário das equipes na LBF

Patty comandou o Campinas com um duplo-duplo, composto por 22 pontos e 11 assistências. Se contabilizasse mais dois rebotes, a ala anotaria um triplo-duplo. A pivô Lucinara Rodrigues também apareceu bem com 20 pontos e 15 rebotes.

Pelo lado do Sorocaba, Letícia, que jogou os 40 minutos da partida, anotou 21 pontos. Dona de outro duplo-duplo, Jennifer Nonato ajudou com 19 pontos e 12 rebotes.

Com o resultado, o Campinas se junta ao Santo André, que venceu o Ituano na partida de abertura da Liga de Basquete Feminino, e lidera. O atual vice-campeão do basquete feminino nacional volta às quadras neste domingo, quando enfrenta o Blumenau, novamente em casa. O Sorocaba só joga no dia 28 pela Liga de Basquete Feminino, diante do Ituano, dentro de seus domínios, no ginásio Gualberto Moreira.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Portões fechados

A Liga de Basquete Feminino divulgou nota nesta quinta (12) informando que por conta do coronavírus os jogos passarão a ser realizados com portões fechados e sem a presença de público nos ginásios.

“A LBF está monitorando diariamente as informações dos órgãos oficiais de saúde no Brasil sobre o avanço e status do COVID-19 (Coronavírus) e, visando preservar a saúde das atletas, comissões técnicas e público, adota esta medida”, diz o comunicado.

Mais em Basquete