Siga o OTD

Basquete

Coronavírus faz NCAA e NAIA cancelarem torneios universitários

Associações atléticas universitárias dos Estados Unidos cancelam torneios após ligas profissionais suspenderem as atividades.

Izabel Varejão ncaa naia coronavírus

A NCAA e a NAIA, as duas principais associações atléticas universitárias dos Estados Unidos, cancelaram seus torneios de basquete masculino e feminino, além de todos os demais campeonatos de primavera e inverno de outras modalidades. O motivo é o coronavírus.

“Esta decisão é baseada na evolução da ameaça à saúde pública do coronavírus, em nossa capacidade de garantir que os eventos não contribuam para a disseminação da pandemia e a impraticabilidade de sediá-los a qualquer momento durante este ano acadêmico, devido às decisões contínuas de outras entidades”, disse a NCAA em comunicado nesta quinta-feira (12).

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

“A saúde e a segurança de nossos alunos-atletas, bem como de todos os envolvidos em nossos eventos de campeonato, são a maior prioridade da NAIA. Continuaremos a monitorar os desenvolvimentos do coronavírus e a liderança da NAIA trabalhará em estreita colaboração com as instituições para determinar o melhor caminho a seguir para futuros eventos da NAIA, incluindo todos os campeonatos da primavera de 2020”, afirmou a associação.

Na quarta-feira (11), a NCAA anunciou que os jogos que estavam programados para começarem na próxima semana seriam realizados, mas com arenas vazias. Esse plano foi descartado quando as principais ligas esportivas americanas, incluindo NBA, NHL e MLB, suspenderam suas temporadas devido às preocupações com a pandemia.

+ Cronologia da pandemia do coronavírus no esporte

Pela NCAA, quatro brasileiras atuam. Mariane de Carvalho, Kansas University, Izabel Varejão, Universidade de Michigan, Izabela Nicoleti, Florida State, e Kamilla Cardoso, Syracuse.

Já pela NAIA, apenas Stephanie Soares, The Master’s University, representa o Brasil.

Mais em Basquete