Siga o OTD

Basquete

Mogi das Cruzes supera Paulistano de novo e é o primeiro finalista do Paulista

Em uma partida emocionante, o Mogi das Cruzes/Helbor ganhou do Paulistano por 76 a 69 e conquistou a sua vaga na final do Campeonato Paulista. Os mogianos já estavam com a vantagem na série e neste domingo (16), no Ginásio Hugo Ramos, eliminaram de vez o time da capital, fechando em 2 a 0 a série melhor de três. Agora, o Mogi das Cruzes/Helbor espera o resultado de Bauru e Franca, nesta segunda (17), às 20h10, em Franca, para saber quem será seu adversário nas finais. A série deles está empatada em 1 a 1.

A partida, que garantiu a vaga ao Mogi das Cruzes/Helbor, foi bastante dura, como já era esperado pelo grupo. O Paulistano chegou até a dominar o placar até o intervalo, mas no segundo tempo os mogianos reagiram, empataram e, com o apoio da torcida, abriram a diferença do final.

O cestinha do jogo foi o ala Jimmy Dreher, com 22 pontos e oito rebotes. Depois dele, os maiores pontuadores do Mogi das Cruzes/Helbor foram o armador Larry Taylor e o ala Shamell Stallworth, ambos com 15 pontos, o ala-pivô Tyrone Curnell e o pivô Caio Torres, cada um com 10 pontos.

“A gente acaba o jogo exausto, mas o basquete é isso. Não tem empate. É o céu ou o inferno. As duas equipes lutaram muito, mas com a experiência de alguns jogadores mais decisivos conseguimos fechar os dois jogos bem. O importante é que levamos a série dura com 2 a 0, temos muitas coisas a melhorar, mas fizemos muitas coisas boas, principalmente nunca desistir da vitória, esse é o grande mérito da equipe”, avalia o técnico Guerrinha.

Com a maior eficiência do jogo, o ala Jimmy comemora sua atuação em quadra, além da classificação à final. “É sempre bom você contribuir com pontos também, ainda mais que as pessoas costumam me conhecer mais pela defesa. Isso mostra que eu estou evoluindo bastante. Estou começando a ficar completo, conseguindo marcar e atacar. As expectativas agora são as melhores possíveis. Nós estamos focados desde o início da temporada para levantar o caneco este ano. Agora faltam dois jogos para conseguir o nosso objetivo.”

O jogo foi muito físico, intenso do começo ao fim, e no primeiro tempo o Mogi das Cruzes/Helbor fechou em desvantagem, perdendo no marcador por 33 a 39, com placares parciais de 18 a 18 (1º quarto) e 15 a 21 (2º quarto). No segundo tempo, os mogianos conseguiram se impor e terminaram o terceiro quarto com placar parcial de 21 a 14 e o último período, 22 a 16.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete