Siga o OTD

Basquete

Em jogo apertado, Franca bate Bauru e empata série semifinal do Paulista de basquete

O Franca Basquete/Magazine Luiza deixou tudo igual na série melhor-de-três do playoff – semifinal do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016 ao derrotar o Gocil/Bauru Basket, neste sábado (15 de outubro), por 93 a 85 (41 a 40 no primeiro tempo), em partida válida pela segunda rodada, disputada no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca (SP). Agora, cada agremiação venceu uma partida.

O duelo foi digno dos grandes confrontos, visto que os dois times se entregaram ao máximo, buscando o resultado positivo, proporcionando um belo espetáculo ao público aos torcedores, que compareceram em excelente número ao ginásio. No primeiro tempo, cada equipe mandou em um período, com a agremiação visitante começando melhor ao explorar a ansiedade do representante francano, para fechar o quarto inicial em vantagem (17 a 26); no segundo, o técnico Helinho Garcia acertou a sua equipe, que marcou muito forte para conseguir igualar as ações (24 a 14).

Na volta do intervalo, foi a vez do técnico Demétrius Ferraciú acertar a sua equipe, que apresentou um jogo como no início do jogo, com aproveitamento bom dos arremessos de média e longa distância (19 a 26). Mas, nos dez minutos finais, assim como ocorreu no segundo período, o Franca Basquete melhorou o seu desempenho defensivo, o que possibilitou o roubo de bolas e provocou erros por parte do adversário, fato este que deu o controle da partida para vencer e levar o seu participativo torcedor ao delírio.

Os principais nomes da partida foram Henrique Coelho (16 pontos, 01 rebote, 01 assistência e 01 bola recuperada) e Pedro Lima (16 pontos, 04 rebotes, 03 assistências e 01 bola recuperada), pelo time da casa; Alex Garcia (21 pontos, 10 rebotes e 03 assistências – double-double) e Jefferson William (20 pontos, 04 assistências e 01 bola recuperada), em favor do visitante.

“Estou muito feliz. Ver esse ginásio lotado é uma coisa sem explicação. Nunca senti nada igual. Acredito que fomos cirúrgicos na partida de hoje: fizemos o que tinha que ser feito, de acordo com as orientações da nossa comissão técnica. Tivemos alguns erros, mas conseguimos ainda mais acertos para conquistar o triunfo”, comenta o armador Henrique Coelho, do Franca Basquete/Magazine Luiza.

“Tivemos uma queda de rendimento no Segundo e ultimo quarto e isso foi fundamental para o resultado. Vamos acertar isso e lutar por essa vaga na final”, analisa o técnico Demétrius Ferraciú, do Gocil/Bauru Basket.

O terceiro e decisivo confronto será jogado nesta segunda-feira (17 de outubro), às 20h10 (de Brasília), novamente no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca (SP). Quem vencer avança ao playoff – final.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete