Siga o OTD

Basquete

Com atuação discreta de Raulzinho, 76ers perdem na NBA

Brasileiro entrou durante a partida e marcou 7 pontos, além de 4 assistências.

Raulzinho do Philadelphia 76ers na NBA Vencemos Juntos
Rauzlinho marcou 7 pontos na derrota para o Lakers (Crédito: Facebook/76ers/Arquivo)

O Philadelphia 76ers, de Raulzinho, não conseguiu parar o Los Angeles Lakers e perdeu por 120 a 107 na madrugada de quarta-feira (4).  Nos 10 minutos que o brasileiro ficou em quadra, marcou 7 pontos e deu 4 assistências.

A missão dos Sixers era praticamente impossível: parar a dupla LeBron James e Anthony Davi sem seus principais jogadores. Lesionados, Joel Embiid, Bem Simmons e Josh Richardson ficaram de fora da partida.

A equipe da Filadélfia até tentou, mas sem êxito. Os dois jogadores de LA fizeram duplo-duplo: LeBron marcou 22 pontos e deu 14 assistências enquanto Davis conseguiu 13 rebotes e marcou 37 pontos, sendo o cestinha da partida.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Dwight Howard também ajudou com mais 11 pontos. Do lado de Filadélfia, o destaque foi Glenn Robinson, que marcou 25 pontos. O Lakers segue na liderança da Conferência Oeste, com a melhor campanha da temporada regular até agora. Já os 76ers seguem em sexto lugar na Conferência Leste.

O jogo

 aOs Sixers começaram bem a partida e saíram na frente, fechando o primeiro quarto em 35 a 28. Quem fechou a parcial foi Raulzinho, com uma cesta de três no estouro do cronômetro.

No segundo período, o Philadelphia assustou os Lakers, abrindo 13 pontos no placar, e foi aí que tudo mudou. Anthony Davis começou a liderar a virada para a 47ª vitória da equipe na temporada.

Na volta do intervalo, Davis voltou ainda mais inspirado e marcou 18 pontos no terceiro quarto. Com um ótimo desempenho, os Lakers viraram o jogo e abriram uma diferença de 11 pontos no placar.

No último quarto, ninguém conseguia parar os jogadores do Los Angeles. Para piorar a situação dos Sixers, as bolas de 3 começaram a entrar e a equipe aumentou a diferença para 21 pontos. No final, a equipe de Raulzinho ainda deu um susto, conseguindo uma boa recuperação, deixando o placar em 80 a 71. E assim foi até o final: os Lakers abriam o placar e os Sixers corriam atrás.

Mas foram poucos os momentos até que LeBron e Davis fizessem questão de acabar com as esperanças do adversário. Dessa vez, ninguém conseguiu os impedir: 120 a 107.

Mais em Basquete