Siga o OTD

Basquete

Brasileiros têm atuação abaixo da média na rodada do Espanhol

Vitor Benite, com 11 pontos, e Augusto Lima, com 4, não evitaram a derrota do San Pablo Burgos; já o Ucam Murcia venceu na rodada, mas Rafa Luz foi discreto

Augusto Lima e Vitor Benite em parida contra Marcelinho na Liga ACB de basquete na Espanha. Burgos contra Tenerife competição pandemia
Vitor Benite foi o segundo maior pontuador do Burgos, mas não evitou a derrota (Foto: Divulgação/Arquivo)

Três brasileiros entraram em quadra neste domingo (01) pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol de basquete masculino, mas tiveram atuações abaixo da média. Vitor Benite marcou 11 pontos na derrota do San Pablo Burgos para o Valencia Basket por 95 a 66, enquanto Augusto Lima fez apenas quatro. Já o Ucam Muria, de Rafa Luz, venceu o Monbus Obra por 72 a 83, mas o brasileiro jogou pouco.

Depois de um primeiro quarto muito equilibrado, o Burgos viu o Valencia abrir boa vantagem no segundo quarto e terminar o primeiro tempo com 12 pontos de liderança (43×31).

No segundo tempo, os donos da casa continuaram dominando a partida até fecharem a vitória com 29 pontos de diferença: 95 a 66.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Com 11 pontos, Benite foi o segundo maior pontuador do Burgos, atrás de Bruno Fitipaldo, que fez 13. Mesmo assim, a atuação do brasileiro foi abaixo de sua média de 13,3 pontos e 1,5 assistências. Augusto Lima, que tem média de 7,6 também esteve abaixo com quatro pontos.

O Ucam Murcia, do brasileiro Rafa Luz, enfrentou uma partida equilibrada contra o Monbus Obra, mas conseguiu se impôr no segundo tempo e vencer fora de casa por 83 a 72. Com apenas dois pontos e 08min50 de atuação, o brasileiro esteve abaixo da sua média de 20min e 5,4 pontos. Seu companheiro de equipe Askia Booker, foi o cestinha do jogo com 31 pontos.

Com os resultados da rodada,o Ucam Murcia é o 15º colocado do Campeonato Espanhol, com 7 vitórias e 14 derrotas. O San Pablo Burgos permanece na 9ª posição, com 11 vitórias e 10 derrotas.

Na próximo sábado (07), a equipe de Benite e Lima encara o Montakit Fuenlabrada, em casa. No mesmo dia, o Ucam Murcia joga contra o MoraBanc Andorra.

Mais em Basquete