Siga o OTD

Basquete

Taipans vencem Wildcats e empatam a semifinal da NBL

A vitória da equipe de Scott Machado por 85 a 74 força o terceiro jogo da série, que será realizado na próxima quinta-feira, dia 05

Scott Machado foi o 3º maior pontuador do Cairns Taipans na partida (Foto: Divulgação/Taipans)
Scott Machado foi o 3º maior pontuador do Cairns Taipans na partida (Foto: Divulgação/Taipans)

Depois de perder a primeira semifinal na última sexta-feira (28), o Cairns Taipans entrou em quadra precisando vencer o Perth Wildcats para continuar vivo na NBL. Diante de sua torcida, a equipe do brasileiro Scott Machado contou com uma boa atuação da defesa para vencer por 85 a 74 e empatar a série. Agora, na próxima quinta-feira, dia 05, o jogo 3 define o primeiro finalista da temporada australiana.

Desta vez, Machado não foi o cestinha da equipe, como no primeiro jogo, mas continuou fundamental para os Taipans. Com 13 pontos, o brasileiro foi o terceiro maior pontuador dos donos da casa. Ele também conseguiu quatro rebotes no jogo e deu quatro assistências.

O maior pontuador da partida foi Cameron Oliver, que conseguiu um duplo-duplo, com 22 pontos e 19 rebotes. Dj Newbill também foi bem com 16 pontos. Do lado do Wildcats, Clint Steindl foi o destaque com 18 pontos. Bryce Cotton, que fez 42 pontos na primeira partida, foi muito bem marcado e terminou o duelo com apenas 11 pontos.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

https://twitter.com/NBL/status/1234004240453918720

Essa foi a primeira vitória dos Taipans nos playoffs desde o Jogo 2 da semifinal de 2015, também contra o Perth Wildcats. Depois da partida, o técnico Mike Kelly elogiou sua equipe.

“Eu acho que defensivamente, especialmente no primeiro tempo, os caras foram fenomenais. Foi um jogo muito bom, apesar de alguns erros. Eles vieram e jogaram junto, foi muito duro”, disse o treinador. “Acho que as duas equipes jogarão na quinta-feira lutando por cada última bola. Será uma verdadeira briga de cães por lá e estamos prontos para isso”.

O Jogo

No primeiro quarto, os dois maiores jogadores das equipes começaram se destacando. Miles Plumlee foi bem nos três primeiros minutos, marcando seis pontos. Mas, do outro lado, Cam Oliver começou com tudo e conseguiu 11 pontos seguidos, ajudando os Taipans a assumir a liderança. Com uma bola de três de Scott Machado, os donos da casa fecharam o primeiro período em 30 a 16.

Os veteranos dos Wildcats, Damian Martin e Jesse Wagstaff, tentaram conter os Taipans no início do segundo quarto, fazendo os oito primeiros pontos da equipe. Mas a liderança do Cairns Taipans continuou crescendo e chegou a 13 pontos quando Jarrod Kenny fez de fora do garrafão (44×26). Com uma cesta de dois pontos de Machado, os Taipans fecharam o primeiro tempo em 47 a 31.

https://twitter.com/CairnsTaipans/status/1234007240803155974

Na volta do intervalo, a superioridade continuou e a equipe da casa chegou a 20 pontos na liderança do placar (55×35). Mas, com sete pontos de Bryce Cotton, os visitantes começaram uma reação e abaixaram a diferença para 10 pontos no fim do terceiro período (63×53).

No último quarto, a diferença chegou a sete pontos depois da bola de três de Nick Kay. Apesar da pressão dos Wildcats, os donos da casa fecharam a porta e não permitiram a aproximação. Nos dois pontos de Cam Oliver, os Taipans retomaram uma vantagem de 17 pontos (85×68) e conseguiram fechar a vitória por 85 a 74.

O Jogo 3 da semifinal acontecerá na RAC Arena, na próxima quinta-feira (05), valendo vaga para a decisão da NBL.

Mais em Basquete