Siga o OTD

Rio Claro x Botafogo - NBB

Basquete

Botafogo vence Pinheiros e equilibra desempenho no NBB

Em casa, time entrou no último período perdendo por quatro pontos, mas conseguiu se recuperar e virar na prorrogação

(twitter/arquivo)

Botafogo vence Pinheiros e equilibra desempenho no NBB

O Botafogo sofreu, mas venceu o Pinheiros jogando em casa na rodada deste sábado (1º) do NBB. O resultado positivo veio apenas na prorrogação, após o time carioca entrar no último quarto perdendo por quatro pontos. No final, o 88 a 86 a favor, com Jamaal saindo como o cestinha.

Com o resultado, o Botafogo deixou para trás a campanha negativa na classificação do NBB. Tem agora 12 vitórias e 12 derrotas, na oitava colocação. O Pinheiros conheceu na Arena de Deodoro a décima derrota em 23 jogos e é o sexto com aproveitamento de 56,5%.

O líder do campeonato é o Flamengo, com 19 vitórias em 22 jogos disputados, aproveitamento de 86,4%. O Franca vem logo atrás, com 17-5 (77,3%), seguido pelo São Paulo, que venceu o Corinthians também neste sábado e agora tem 18-6, ou 75% de sucesso.

Jamaal, do Botafogo, marcou 26 pontos, sendo 12 deles em bolas de fora. Caíram quatro de nove. O jogador estadunidense deu ainda quatro assistências, o segundo melhor do jogo atrás apenas das cinco de Cauê, também do time carioca. Destaque também para Du Sommer, com um duplo-duplo. Marcou 11 pontos e pegou 10 rebotes.

+ SIGA O PERFIL OFICIAL DO OTD NO INSTAGRAM

Pelo lado do Pinheiros, Corderro Bennett, também nascido nos Estados Unidos, marcou 22 pontos e Toledo pegou nove rebotes.

Após a vitória na prorrogação, o Botafogo volta à quadra nesta segunda-feira (2), fora de casa, contra o São José no interior de São Paulo. O Pinheiros joga no dia seguinte, de novo no Rio de Janeiro, contra o Flamengo.

Mais em Basquete