Siga o OTD

Basquete

De volta à Seleção, Georginho mira vaga no grupo do Pré-Olímpico

Armador quer usar as Eliminatórias da AmeriCup para tentar se garantir no grupo que vai brigar pela vaga em Tóquio

Georginho - Seleção
Foto: Divulgação/CBB

Aos 23 anos, Georginho está de volta à Seleção Brasileira. O armador do São Paulo é um dos destaques da Liga Nacional de Basquete e se vê pronto para segurar a chance. Diante do Uruguai, nos dois jogos pelas Eliminatórias da AmeriCup, o jogador espera desempenhar um papel que o garanta também no grupo que em junho, de 23 a 28, em Split, na Croácia, brigará por uma vaga em Tóquio 2020.

Georginho esteve com o a Seleção Brasileira no começo do ciclo para Tóquio 2020. Depois, esteve fora e não participou da Copa do Mundo da China. De volta ao país para jogar no Paulistano e agora no São Paulo, o garoto de Diadema adora vestir a camisa verde e amarela.

“Estou muito feliz por representar essa camisa de novo. Fiquei um tempo fora, mas trabalhei duro e esperei a oportunidade aparecer mais uma vez. Sei que aqui vou jogar menos tempo, mas com a mesma responsabilidade. Tendo mais agressividade enquanto estiver em quadra”, explicou Georginho.

Nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), em São José dos Pinhais-PR, no Ginásio Max Rosenmann, pelas Eliminatórias da AmeriCup, Georginho terá a primeira chance de mostrar seu trabalho para Aleksandar Petrovic.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

“Essa é a primeira vez de bastante gente na Seleção. É hora de mostrar o fruto do nosso trabalho no clube. O quanto todos podem ser efetivos daqui alguns anos ou até mesmo no próximo Pré-Olímpico. Quero estar lá, estou trabalhando para isso”, garantiu.

Após o jogo desta sexta-feira, o Brasil viaja para Montevidéu, onde pega novamente o Uruguai na segunda-feira, às 21h (de Brasília).

As eliminatórias da Copa América dividem 16 seleções em quatro grupos com quatro países em cada um. Os três melhores avançam para o torneio. O Brasil está no Grupo B com Paraguai, Uruguai e Panamá. Além dos jogos em fevereiro, o time volta a jogar em novembro, no país, diante de Panamá e Paraguai. E duelo fora de casa em fevereiro de 2021 contra os mesmos rivais. A Copa América é classificatória para o Pan de Santiago, no Chile, em 2023.

Mais em Basquete