Siga o OTD

Basquete

Erika anota um duplo-duplo, mas Gipuzkoa perde no Espanhol

Pivô brasileira marcou 15 pontos e pegou dez rebotes no duelo em que sua equipe foi superada pelo Araski

Erika Souza, do Gipuzkoa, no basquete da Espanha
(Instagram/arquivo)

A pivô brasileira Erika de Souza marcou um duplo-duplo na derrota do seu time, o Gipuzkoa, para o Araski por 76 a 64 fora de casa na rodada deste domingo (16) no nacional de basquete feminino da Espanha. Ela marcou 15 pontos e pegou dez rebotes nos 35 minutos em que ficou em quadra.

Ela foi a jogadora com mais tempo em quadra dentre todas que participaram da partida. Saindo no quinteto titular, teve aproveitamento de 60% nas bolas arremessadas de dois pontos, matando seis de dez que tentou, e converteu os três lances livres que teve. Nos rebotes, oito foram no garrafão do Gipuzkoa e os outros dois na área pintada do time rival.

Erika de Souza ainda deu duas assistências, a segunda melhor do time na estatística, e foram dela os únicos dois tocos do Gipuzkoa em todo o duelo.

+ Izabel Varejão tem atuação discreta na derrota do Michigan no NCAA

Estrangeiras são o destaque do jogo

A cestinha foi a moçambicana Tamara Seda, do time da casa, com 23 pontos. Ela pegou também nove rebotes e deu um toco. Joy Edwuards, dos Estados Unidos, foi a maior pontuadora das visitantes com 19.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Foi a 14ª derrota do time de Erika de Souza em vinte partidas pelo nacional de basquete feminino da Espanha. É apenas o 11º colocado dentre os 14 times na competição. O Araski venceu a 12ª nos mesmos vinte jogos e está em quinto lugar. A liderança é do Avenida com 17-3.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete