Siga o OTD

Basquete

Minas bate Mogi em duelo direto pelo G4 do NBB; Corinthians vence

Em duelo direto pelo quarto lugar do NBB, o Minas Tênis mostrou força defensiva e superou o Mogi

Minas x Mogi das Cruzes - NBB
Leandrinho e Tyrone brilharam na vitória do Minas (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

Na noite desta terça-feira (11), o Minas entrou em quadra para mais uma partida válida pela principal competição do basquete nacional, contra o Mogi das Cruzes. As duas equipes, que lutam por um lugar entre os quatro primeiros colocados na fase classificatória do NBB, fizeram bom jogo na Arena MTC. No fim, melhor para o Minas, que, com grande desempenho defensivo, venceu o confronto por 87 a 71.

-CONFIRA A TABELA DO NBB 2019/2020

“Acredito que essa partida, ao lado da de Rio Claro, teve um dos melhores desempenhos defensivos do Minas no NBB. Estávamos concentrados no que Mogi gosta de fazer e conseguimos anular isso. Em um momento do jogo, eles acharam uma alternativa que deu certo, mas, mesmo assim, com concentração, focado no que tínhamos que fazer, anulamos isso, sendo a chave para a nossa vitória” – armador Davi Rossetto.

Com o resultado, o Minas se aproximou ainda mais do G4 da competição. Agora, a equipe tem 14 vitórias em 21 partidas e é a quinta colocada. Já o Mogi das Cruzes é o quarto com 15 triunfos.

+ Corinthians faz valer fator casa e vence Rio Claro no NBB

O jogo

O jogo começou com o Mogi abrindo sete pontos de vantagem. Aos poucos, o Minas apresentou melhoras em quadra e passou a liderar o placar da partida. Nos minutos finais, porém, os visitantes voltaram a ter melhor desempenho. Com isso, venceram o período por 22 a 21.

No segundo quarto, o Minas apertou a marcação. A melhora no setor defensivo foi acompanhada pelo bom aproveitamento nos arremessos. Com a vitória na parcial por 24 a 17, a equipe mineira assumiu a liderança do confronto e foi para o intervalo com vantagem de seis pontos no placar agregado.

-INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O terceiro quarto mineiro também foi de muito poder defensivo e bom desempenho no ataque. O jogo coletivo foi fundamental na vitória parcial por 21 a 11.

Na liderança do placar com boa vantagem, o Minas soube administrar o resultado no último quarto, que terminou empatado em 21 a 21. Dessa forma, os minastenistas venceram a partida por 87 a 71.

Mais em Basquete