Siga o OTD

Basquete

Huertas é MVP e Tenerife conquista a Intercontinental Cup

Armador da Seleção Brasileira terminou com 23 pontos, seis rebotes e três assistências na partida e ficou com o título

Brasileiro Marcelino Huertas vai jogar a Liga dos Campeões de basquete
FIBA

O Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, conquistou o título da FIBA Intercontinental Cup – 2020 ao derrotar o italiano Segafredo Virtus Bologna, neste domingo (09 de fevereiro), por 80 a 72 (32 a 42 no primeiro tempo), na grande final, disputada no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP).

O jogo começou favorável ao representante espanhol, que ficou em vantagem nos dois quartos iniciais, pois conseguiu colocar a sua forma de atuar – 16 a 11 (primeiro) e 26 a 21 a (segundo). Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo, só que desta vez com Huertas comandando bem as ações da equipe espanhola em quadra (25 a 22). Apenas no período final, o Bologna conseguiu ficar na frente, entretanto, o Tenerife conseguiu controlar bem a vantagem imposta nos quartos anteriores para garantir a sua primeira taça da temporada (13 a 18).

E, graças ao seu rendimento favorável, Marcelinho foi escolhido, com méritos, o jogador mais valioso (MVP). “Sabíamos que o jogo seria duro, mas conseguimos impor o nosso jogo no momento importante da partida, atuando da forma como estamos acostumados e brecando as principais ações do Bologna”, comentou.

“Fico feliz com esta conquista, que era o nosso primeiro objetivo desta temporada, e também com por ter sido escolhido como MPV, que é consequência do trabalho do nosso grupo. Vamos seguir treinando forte para correr atrás das outras metas”, completou Huertas.

O brasileiro foi o cestinha da partida, com 23 pontos e mais 06 rebotes, 03 assistências e 01 bola recuperada, em 32min33 de presença em quadra.

Já os outros nomes importantes foram Giorgi Shermadini (18 pontos e 07 rebotes) e Sasu Salin (12 pontos e 03 assistências), pelo time espanhol; Milos Teodosic (15 pontos, 07 rebotes e 08 assistências), Julian Gamble (12 pontos e 05 rebotes) e Giampaolo Ricci (12 pontos e 08 rebotes), em favor da equipe italiana.

O terceiro lugar ficou com o argentino San Lorenzo, que derrotou o norte-americano Rio Grande Valley Vippers, na preliminar, por 96 a 90.

O próximo compromisso do Iberostar Tenerife será contra o MoraBanc Andorra, na sexta-feira (14 de fevereiro), às 15h (de Brasília), no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP), pelo returno da fase inicial da Liga ACB – 2019/2020.

Mais em Basquete

viagra