Siga o OTD

Basquete

França domina desde o começo e complica o Brasil no Pré-Olímpico

Seleção Brasileira perde por 79 a 82 e se precisa vencer a Austrália na última rodada para se classificar para Tóquio

França x Brasil - Pré-Olímpico de basquete feminino
(divulgação/CBB)

Na segunda rodada do Pré-Olímpico feminino de basquete, o Brasil enfrentou a França, neste sábado (08). Jogando com autoridade desde o começo, as francesas conseguiram a vitória, por 89 a 72, e se garantiram em Tóquio. A Seleção Brasileira precisa vencer a Austrália neste domingo para se classificar.

Os primeiros 10 minutos de partida tiveram momentos completamente opostos. Nos primeiros sete minutos, a França foi dominante dos dois lados da quadra. Usando da velocidade nos ataques e da forte defesa, as donas da casa chegaram a abrir 21 a 7 no marcador. Na reta final do período, já completamente mudado, a Seleção Brasileira acordou. Com Alana e Tati Pacheco chamando a responsabilidade no lado ofensivo, o Brasil cortou a desvantagem e foi para o segundo quarto perdendo por 22 a 15.

No período seguinte, usando o mesmo time que terminou o primeiro quarto, o Brasil conseguiu manter a diferença em sete pontos, nos primeiro minutos. Contudo, com o passar do tempo, a França voltou a colocar seu ritmo de jogo em quadra e abriu 13 pontos, com 36 a 23. No fim, mais uma vez com uma boa atuação de meninas vindas do banco, a Seleção Brasileira foi para o intervalo com a desvantagem em 38 a 27.

+ Erros do passado explicam decepção do basquete feminino

Mais uma vez, o quarto foi dividido em duas partes. Na primeira, defendendo muito bem e atacando com inteligência, o Brasil foi melhor e cortou a diferença para 40 a a 36, forçando o pedido de tempo. Contudo, a segunda metade foi francesa. Conseguindo colocar cadência no confronto, a França cortou o ímpeto brasileiro, aproveitou dos erros e foi para o último quarto vencendo por 60 a 46.

+ CONFIRA O GUIA DA COMPETIÇÃO

No último período, a França manteve o ritmo do começo ao fim. Superior dos dois lados da quadra, as francesas conseguiram dilatar a vantagem ainda nos primeiros minutos e não teve problemas para confirmar a vitória por 89 a 72.

Com o resultado, o Brasil só se garante nos Jogos Olímpicos de Tóquio em caso de vitória contra a Austrália, neste domingo (09), às 10h30 da manhã, e você acompanha ao vivo no Olimpíada Todo Dia.

 

Mais em Basquete