Siga o OTD

Basquete

França domina desde o começo e complica o Brasil no Pré-Olímpico

Seleção Brasileira perde por 79 a 82 e se precisa vencer a Austrália na última rodada para se classificar para Tóquio

Americup de basquete feminino
(divulgação/CBB)

Na segunda rodada do Pré-Olímpico feminino de basquete, o Brasil enfrentou a França, neste sábado (08). Jogando com autoridade desde o começo, as francesas conseguiram a vitória, por 89 a 72, e se garantiram em Tóquio. A Seleção Brasileira precisa vencer a Austrália neste domingo para se classificar.

Os primeiros 10 minutos de partida tiveram momentos completamente opostos. Nos primeiros sete minutos, a França foi dominante dos dois lados da quadra. Usando da velocidade nos ataques e da forte defesa, as donas da casa chegaram a abrir 21 a 7 no marcador. Na reta final do período, já completamente mudado, a Seleção Brasileira acordou. Com Alana e Tati Pacheco chamando a responsabilidade no lado ofensivo, o Brasil cortou a desvantagem e foi para o segundo quarto perdendo por 22 a 15.

No período seguinte, usando o mesmo time que terminou o primeiro quarto, o Brasil conseguiu manter a diferença em sete pontos, nos primeiro minutos. Contudo, com o passar do tempo, a França voltou a colocar seu ritmo de jogo em quadra e abriu 13 pontos, com 36 a 23. No fim, mais uma vez com uma boa atuação de meninas vindas do banco, a Seleção Brasileira foi para o intervalo com a desvantagem em 38 a 27.

+ Erros do passado explicam decepção do basquete feminino

Mais uma vez, o quarto foi dividido em duas partes. Na primeira, defendendo muito bem e atacando com inteligência, o Brasil foi melhor e cortou a diferença para 40 a a 36, forçando o pedido de tempo. Contudo, a segunda metade foi francesa. Conseguindo colocar cadência no confronto, a França cortou o ímpeto brasileiro, aproveitou dos erros e foi para o último quarto vencendo por 60 a 46.

+ CONFIRA O GUIA DA COMPETIÇÃO

No último período, a França manteve o ritmo do começo ao fim. Superior dos dois lados da quadra, as francesas conseguiram dilatar a vantagem ainda nos primeiros minutos e não teve problemas para confirmar a vitória por 89 a 72.

Com o resultado, o Brasil só se garante nos Jogos Olímpicos de Tóquio em caso de vitória contra a Austrália, neste domingo (09), às 10h30 da manhã, e você acompanha ao vivo no Olimpíada Todo Dia.

 

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete