Siga o OTD

Basquete

Bruno Caboclo sai do Grizzlies e vai para Houston Rockets

Jogador brasileiro foi envolvido em troca das equipes por Jordan Bell. Um dia depois de ir para Atlanta Hawks, Nenê é dispensado.

Bruno Caboclo chuta para o Memphis Grizzlies na NBA

Dia movimentado para os brasileiros na janela de transferências da NBA. Envolvido numa troca pelo ala-pivô americano Jordan Bell, Bruno Caboclo deixa o Memphis Grizzlies e agora é jogador do Houston Rockets. E Nenê Hilário, que tinha sido anunciado pelo Atlanta Hawks, foi dispensado apenas um dia depois e agora está de volta ao mercado.

Caboclo jogava no Memphis Grizzlies desde 2018. O jogador de 24 anos surgiu no Pinheiros, de São Paulo, e se tornou profissional em 2014. Chegou na NBA pelo Toronto Raptors, sendo depois emprestado para o Fort Wayne Mad e para o Raptor 905, da liga de desenvolvimento. Em 2018, o brasileiro foi envolvido numa troca com o Sacramento Kings e, depois, com o Memphis Grizzlies, onde se estabeleceu.

Pelo Grizzlies, Caboclo fez 56 jogos, sendo 19 titular. Ele marcou um total de 344 pontos, tendo a média de 6,14 por partida.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Nenê dispensado do Hawks

Um dia depois de ser envolvido numa troca entre Houston Rockets e Atlanta Hawks, o pivô Nenê Hilário foi dispensado nesta quinta-feira (06) e está sem clube.

Em sua 18ª temporada na NBA, Nenê ainda não atuou na atual temporada por conta de uma lesão muscular. O paulista de 37 anos estava no Rockets desde a temporada 2016-17. Antes, ele atutou por Denver Nuggets e Washington Wizards. No total, o brasileiro tem 965 partidas na NBA.

A equipe que quiser contar com o jogador deverá assumir seu contrato de 2,7 milhões de dólares (R$ 11,7 milhões). Caso ninguém o contrate, o Atlanta Hawks terá a obrigação de pagar os vencimentos do brasileiro.

Mais em Basquete