Siga o OTD

Basquete

Bauru Basket conquista quarta vitória seguida no NBB

Bauru x Pinheiros - NBB
(Victor Lira/Bauru Basket)

Foi com um ótimo público na Panela de Pressão que o Sendi/Bauru Basket conquistou sua quarta vitória seguida no segundo turno do NBB CAIXA na noite desta quinta-feira (06). O Dragão bateu o Pinheiros por 70 a 63 e, agora, soma 09 vitórias no campeonato nacional. 

Depois da sequência em casa, agora o time bauruense faz três partidas fora e só volta à Panela no dia 05 de março contra o Brasília. A próxima partida será contra o Unifacisa no dia 12 de fevereiro às 19h30.

-CONFIRA A TABELA DO NBB 2019/2020

Para o técnico Demétrius Ferracciú, o time está cada vez focado e unido. “Nossa defesa está bem consistente neste turno e estamos reduzindo a pontuação do adversário. O time está intenso, brigando por cada bola e – o principal – todo mundo que entra, ajuda a equipe de alguma maneira”, fala o treinador. 

Lucas Faggiano foi um dos destaques da noite. “Sabemos do nosso potencial, mas é pensar jogo a jogo. Temos muitas partidas fora, então foi importante vencermos esses duelos aqui. Hoje, fizemos um ótimo trabalho nos três primeiros períodos, mas estamos vacilando um pouco  no último. Mesmo assim, estamos focados e não deixando a vitória escapar”, diz o argentino. 

O jogo

O início de partida teve Buffat e Toledo como protagonistas, mas o Bauru tinha Faggiano inspirado em sete pontos tentados e convertidos. O rival trabalhou bem na defesa e encostou, terminando o período com 19×18. 

No segundo período, o duelo ficou mais truncado defensivamente, porém, o time bauruense soube furar a marcação pinheirense e abriu 12-0 na parcial (31×18). A equipe adversário ficou mais atenta e Betinho fez a diferença (34×28).

-SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUE

O Bauru se impôs com um 17-07 na parcial principalmente com Draper, que deslanchou com 07 pontos feitos nos primeiros minutos (51×35). Trocando passes mais rápidos para evitar a dobra, o Dragão aproveitou bem as chances e avançou no marcador (56×41). 

O Pinheiros entrou melhor e se aproveitando de uma defesa que não estava encaixada no início de período (56×49). Ainda melhor e aproveitando mais as chances, Pinheiros encostou faltando pouco mais de três para o fim (59×56). Com um final intenso e roubos de bolas essenciais, Larry Taylor deixou o time bauruense mais à frente (64×59). 

Faltando 24 segundo para o fim, Draper fez uma bela jogada se livrando da marcação pinheirense (66×61). Lucas Faggiano foi essencial nos segundos finais e o Dragão conquistou sua quarta vitória consecutiva (70×63). 

Mais em Basquete