Siga o OTD

Basquete

Nenê vai para Atlanta após maior troca em 20 anos da NBA

O pivô Nenê Hilário deixará o Houston Rockets e irá para o Atlanta Hawks após uma troca envolvendo 12 jogadores e 4 equipes

Nenê deixa Houston Rockets e vai para Atlanta Hawks na NBA

A madrugada desta terça-feira (4) foi bastante agitada nos bastidores da NBA. Em uma troca envolvendo 12 jogadores e 4 times, a maior da história da liga nos últimos 20 anos, o pivô brasileiro Nenê Hilário, do Houston Rockets, foi enviado ao Atlanta Hawks juntamente com o companheiro de equipe Clint Capela. Além dos dois times, a troca envolveu também Minnesota Timberwolves e Denver Nuggets.

+ ACOMPANHE A ESTREIA DA SELEÇÃO FEMININA NO PRÉ-OLÍMPICO AO VIVO

Os Rockets adquiriram Robert Covington e Jordan Bell, dos TImberwolves, e uma escolha de segunda rodada do Draft de 2024 dos Hawks. O time de Atlanta recebeu os pivôs Nenê e Clint Capela dos Rockets.

O Denver Nuggets adquiriu Keita Bates-Diop, Shabazz Napier e Noah Vonles dos Wolves, o lesionado Gerald Green, dos Rockets. e a escolha de primeira rodada do draft dos Rockets de 2020. Minnesota recebeu de Denver os jogadores Malik Beasley, Juancho Hernangomez e Jarred Vanderbilt, e Evan Turner mais a escolha de primeira rodada do draft de Atlanta de 2020.

+ SIGA NOSSO PERFIL OFICIAL NO INSTAGRAM

Principais nome da troca, Robert Covington tem média de 12.8 pontos e 6 rebotes por jogo, enquanto Clint Capela anota 13.9 pontos e pega 13.8 rebotes. O pivô chega a Atlanta o jovem Trae Young, astro em ascensão dos Hawks que vem fazendo uma grande temporada até aqui.

Não se sabe ao certo se Nenê seguirá em Atlanta. O jogador de 37 anos está lesionado e ainda não estreou na temporada. Nenê estava em sua quarta temporada com o Houston Rockets. Antes disso, o pivô jogou no Washington Wizards e no Denver Nuggets.

Mais em Basquete