Siga o OTD

Basquete

Érika de Souza se junta à Seleção Brasileira neste domingo

Pivô não esconde a empolgação de encontrar o elenco comandado por José Neto na Sérvia

Érika de Souza se junta à Seleção Brasileira neste domingo

Após a partida deste sábado (1), quando sua equipe, o IDK Gipuzkoa, enfrenta o Ciudad de La Laguna Tenerife pela Liga Espanhola, a pivô Érika de Souza viaja para a Sérvia, onde se juntará à Seleção Brasileira que se prepara para a disputa do Pré-Olímpico Mundial, no domingo. A atleta não esconde a empolgação de se apresentar ao técnico José Neto, mas antes quer conquistar o resultado positivo pelo IDK. 

+ LEIA MAIS: GERENTE DA SELEÇÃO DESTACA FOCO DA EQUIPE

“Minha ideia é fazer uma boa partida e ajudar meu time a conseguir a vitória pelo campeonato nacional. Depois disso sim meu foco estará totalmente com a Seleção Brasileira”, explica a pivô. 

Aos 37 anos, Érika vive um bom momento, tendo ganhado o Prêmio Brasil Olímpico de 2019. Agora, ela espera contribuir na Seleção que está desde a última terça-feira em Belgrado treinando, antes de ir para Bourges, na França. 

“Tenho acompanhado a preparação das meninas na Seleção e não vejo a hora de me juntar ao grupo, estou ansiosa! Por mais que eu já possua uma boa bagagem, sempre bate uma ansiedade para vestir a camisa do Brasil, não tem jeito”, disse a jogadora que tem se preparado para chegar na melhor forma possível. 

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Referência na Seleção e presente em diversas campanhas, ela destaca que a sensação de defender o Brasil é única. “Vestir a camisa da Seleção Brasileira é sempre uma alegria imensa, é poder representar o seu país, fazendo o que mais gosto que é jogar basquete. Inúmeras atletas gostariam de estar na Seleção, então nós que estamos precisamos valorizar muito isso, é uma honra.”

No Pré-Olímpico Mundial, a Seleção Brasileira está no mesmo grupo que França, Porto Rico e Austrália. Os quatro países brigam por três vagas nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na visão de Érika, o nível de disputa será elevado. 

“Assim como em outras fases, será complicado. É o último passo para atingirmos nosso objetivo inicial de estar nas Olimpíadas, então é hora de focar, se concentrar ao máximo e deixar tudo em quadra. Sabemos que os adversários têm qualidades, mas precisamos impor o nosso jogo para conseguir os resultados positivos”, concluiu. 

Mais em Basquete