Siga o OTD

Basquete

Gerente da Seleção, Adriana Santos destaca foco da equipe

Campeã mundial e medalhista olímpica, Adriana também elogiou estrutura e preparação para o Pré-Olímpico Mundial

Adriana Santos - Seleção Feminina
(Foto: Divulgação/CBB)

Acorda. Treina. Almoça. Treina. Janta. Dorme. Essa é a rotina da seleção brasileira feminina em Belgrado, na Sérvia. Treinando na Vizura Academy, na capital do país, as meninas contam com toda estrutura necessária e redobra o foco antes de um Pré-Olímpico Mundial complicado e que valerá vaga nas Olimpíadas de Tóquio. Gerente da seleção feminina, Adriana Santos destacou a importância de uma preparação assim.

“As meninas estão treinando intensamente. Focadas primeiramente em Porto Rico, nosso primeiro desafio. E elas, junto com a comissão técnica, estão focadas. Sabemos que não é fácil. Cada jogo será muito disputado. Tentamos proporcionar para elas tudo de melhor para pensarem só em treinar e jogar”, explicou Adriana.

“As condições aqui são as melhores possíveis, um CT apropriado para o que queríamos. Quadra, academia. Não precisamos pegar transporte. Isso facilita os horários. A quadra está livre o tempo inteiro. Podemos fazer o melhor treinamento possível”, completou, dando detalhes da preparação da Seleção.

Veja também:
Seleção afina parte tática na preparação para o Pré-Olímpico

Campeã mundial com o Brasil e duas vezes medalhista olímpica, Adriana Santos já viveu essa experiência de Pré-Olímpico.

“A gente que já esteve lá, sabe que estando com a cabeça tranquila e focando no objetivo, a gente tem uma grande chance de conseguir um bom resultado. As meninas estão felizes, treinando bem, a parte médica, técnica, todo mundo junto, unido, para que possamos nos apresentar bem. Esse é o nosso objetivo” destacou Adriana.

A estreia no Pré-Olímpico de Bourges, na França, será no dia 6, às 14h. No dia 8, o Brasil pega a França, às 16h30, e fecha o Pré-Olímpico no dia 9 contra a Austrália, às 10h. O torneio dá três vagas em Tóquio 2020.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Antes disso, nesta segunda, dia 3, às 14h (de Brasília), o time enfrenta a Sérvia em amistoso fechado, sem público ou imprensa.

A seleção feminina vem numa crescente. O Brasil conquistou os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, quebrando um jejum que vinha desde 1991. Depois, foi bronze na AmeriCup, fazendo ótimos jogos contra Canadá e Estados Unidos. Por último, venceu Argentina e Colômbia no Pré-Olímpico das Américas para se classificar para o Pré-Olímpico Mundial de Bourges.

Mais em Basquete