Siga o OTD

Basquete

Damiris chega à Sérvia visando preparação para o Pré-Olímpico

Ala/pivô engrossa treinamentos na Sérvia visando Pré-Olímpico Mundial valendo três vagas em Tóquio 2020

Damiris com a seleção de basquete feminino que vai disputar o Pré-Olímpico Mundial
(Reprodução/CBB)

A seleção de basquete feminino treinou pela segunda vez na Sérvia nesta quarta-feira (29), na reta final de preparação para o Pré-Olímpico Mundial de Bourges, na França. E contou com a chegada da ala/pivô Damiris.

Com isso, a jogadora do Busan, da Coreia do Sul, passa a integrar os treinos na cidade de Belgrado e deve participar do amistoso contra a seleção da casa, na segunda-feira (3).

Apesar de sua equipe ser a pior da liga sul-coreana, Damiris é a segunda maior pontuadora do campeonato, apenas um ponto atrás da primeira, Kayla Thornton, nascida nos EUA: 423 a 422. A brasileira tem média de 20,1 pontos por jogo contra 20,14 da adversária que defende o líder do torneio.

Muito produtivo

O Brasil estreia no Pré-Olímpico Mundial de Bourges no dia 6 de fevereiro, contra Porto Rico, às 14h. O técnico José Neto destacou a importância desses dias em Belgrado antes da viagem em definitivo para a França.

“É muito importante por vários aspectos. Chegamos mais próximos do local onde vamos jogar na Europa. Vamos fazer um amistoso contra a Sérvia, que foi bem no Europeu, vai brigar por vaga na Olimpíada, e joga de forma próxima com equipes como França e Austrália, que vamos enfrentar no Pré-Olímpico. É importante para sabermos como nosso jogo se encaixa contra elas”, afirmou o treinador.

A seleção brasileira enfrenta as francesas no dia 8 e as australianas no dia 9. O Pré-Olímpico de Bourges dá três vagas em Tóquio 2020.

+ Após longa viagem, seleção feminina faz primeiro treino

O grupo comandando pelo técnico José Neto tem 13 jogadoras. As novidades ficam por conta da pivô Carolina e da armadora Alana. Lesionada, a pivô Nádia Colhado não pôde participar dessa etapa de treinos, assim como a pivô Stephanie Soares, com compromissos universitários nos Estados Unidos.

+ Siga o OTD no Twitter

A seleção de basquete feminino vem numa crescente. O Brasil conquistou os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, quebrando um jejum que vinha desde 1991. Depois, foi bronze na AmeriCup, fazendo ótimos jogos contra Canadá e Estados Unidos. Por último, venceu Argentina e Colômbia no Pré-Olímpico das Américas para se classificar para o Pré-Olímpico Mundial.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete