Siga o OTD

Basquete

Minas vence Botafogo no fim e segue na cola do G4 do NBB

Minas x Botafogo - NBB
Orlando Bento/MTC

O Minas permanece com 100% de aproveitamento no returno NBB 2019/20. Nesta terça-feira (28/1), no Rio de Janeiro (RJ), o time mineiro entrou em quadra para enfrentar o Botafogo. Em duelo bastante disputado até o último segundo, a equipe minastenista levou a melhor e venceu o confronto por 86 a 84.

Agora, o Minas volta a jogar pelo NBB na próxima sexta-feira (31/8), novamente fora de casa. Às 21h10, em Brasília (DF), a equipe minastenista irá enfrentar o Flamengo.

-CONFIRA A TABELA DO NBB 2019/2020

O jogo

Como era de se imaginar, a partida foi equilibrada do início ao fim. No primeiro tempo, nenhuma das duas equipes conseguiu abrir vantagem no placar em nenhum momento. Com isso, o confronto foi para o intervalo com Botafogo e Minas iguais, em 42 pontos.

Na volta, mais uma vez a igualdade entre as equipes. Sem que Botafogo ou Minas conseguisse se sobressair, a vitória foi definida nos detalhes. Nos minutos finais, pesou a experiência do time mineiro, que soube controlar o duelo e fechou em 86 a 84.

Com o resultado, o Minas segue na busca por um lugar no G4 do NBB e é o quarto colocado. Já o Botafogo é o nono e segue na luta por um posto no G8 da competição.

Mais em Basquete