Siga o OTD

Basquete

Flamengo vence a Unifacisa pelo NBB na volta ao Maracanãzinho

Time carioca engata a nona vitória seguida na competição e segue na liderança

Unifacisax Flamengo - NBB

Na volta ao Maracanãzinho, o Flamengo venceu a Unifacisa por 83 a 77 na noite desta terça-feira (28), em confronto válido pelo NBB. O argentino Franco Balbi foi o cestinha rubro-negro na partida com 19 pontos.

No primeiro quarto, a equipe da Unifacisa começou melhor e chegou a abrir dez pontos de vantagem. Aos poucos, o Flamengo foi conseguindo encaixar seu jogo e equilibrar o duelo. O time carioca respondia aos ataques do time paraibano com Marquinhos, que era a principal arma do time da Gávea. Apesar da reação rubro-negra, a Unifacisa foi melhor e fechou o período na frente por 18 a 22.

O Flamengo voltou melhor para o segundo quarto e, liderados por Leo Demetrio e Franco Balbi, buscou a reação e deixou a equipe somente a um ponto atrás no placar: 36 a 37.

Na volta das equipes do intervalo, o time carioca manteve o mesmo ritmo e chegou ao empate. A Unifacisa também fazia um bom quarto e, com isso, os dois times ficavam se alternando à frente do placar. A forte marcação do time paraibano gerava alguns erros de ataque do Rubro-Negro. O período terminou com a Unifacisa em vantagem: 55 a 58.

-CONFIRA A TABELA DO NBB 2019/2020

O Flamengo voltou com tudo para o último quarto e acertou logo duas cestas de três pontos com Leo Demetrio e Balbi, passando novamente à frente no placar. O Orgulho da Nação teve a tranquilidade de valorizar a posse de bola, girando o jogo e procurando as melhores opções para pontuar. Vale ressaltar que, apesar de passar boa parte do jogo atrás no placar, o time carioca teve garra para virar e conquistar a vitória por 83 a 77.

O Flamengo volta a quadra na próxima sexta-feira (31) para encarar o Minas pelo NBB 12. A partida será realizada no ginásio da ASCEB, às 21h10, em Brasília, com mando do Rubro-Negro.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete