Siga o OTD

Basquete

Alex ainda quer a seleção: “Continuo jogando em alto nível”

Foto: Fotojump/LNB

Aos 37 anos, o ala Alex liderou o inédito título do Bauru no NBB na temporada 2016/17 e acabou eleito o MVP das Finais. Com média de 21,4 pontos, o camisa 10 foi o cestinha da série contra o Paulistano e ainda contribuiu com 6,6 rebotes e 4,0 assistências por partida no duelo decisivo.

Apesar da carreira condecorada e longeva, Alex não pensa em deixar de vestir a camisa da seleção brasileira tão cedo. “Gostaria sim[de defender o Brasil], mas isso vai depender de quem assumir a Seleção e se vai querer me convocar. Em relação a idade, sei que não terei problema, continuo jogando em alto nível e vou poder ajudar muito a Seleção ainda”, declarou em entrevista ao site do NBB.

Um dos maiores nomes do basquete brasileiro nas duas últimas décadas, Alex está de contrato renovado e irá para sua quarta temporada consecutiva vestindo as cores do Dragão. Capitão da equipe, Alex já levantou os troféus do NBB CAIXA, Liga das Américas e Liga Sul-Americana, sendo que em todas as conquistas acabou eleito o jogador mais valioso.

“Isso é resultado de muito trabalho, dedicação todos os dias nos treinamentos com o time e sozinho também. Mas esses títulos individuais só vêm depois de um trabalho coletivo muito bem feito. Por isso sou muito feliz aqui e agradeço a todos por esses três anos aqui em Bauru”, afirmou o ala.

Com a camisa da Seleção Brasileira, o currículo de Alex é vasto. Foram quatro Copas do Mundo (2002, 2006, 2010 e 2014) e duas Olimpíadas (Londres 2012 e Rio 2016), além de dois ouros nos Jogos Pan-Americanos (2003 e 2007), dois títulos da Copa América (2005 e 2009) e o vice-campeonato no Pré-Olímpico de 2011 em Mar Del Plata, que colocou o Brasil de volta em uma Olimpíada depois de 16 anos de ausência.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete