Siga o OTD

Basquete

Experiente, Êga é integrada para disputa da Copa América

Foto: Kiko Ross/CBB

A pivô Êga Garvão, de 39 anos, que defendeu o Corinthians/Pague Menos/Americana na última temporada, se apresentou ao técnico da seleção brasileira Carlos Lima neste domingo (16), em Pindamonhangaba (SP). O Brasil se prepara para disputar a Copa América  de 2017 e a experiente atleta já está integrada.

“Chego com o objetivo de poder ajudar a Seleção Brasileira, pois é sempre uma honra ser lembrada e convocada. Além disso, foi uma surpresa positiva”, relatou Êga. A Seleção Brasileira treina nesta segunda-feira (17), em dois períodos (manhã e tarde), no ginásio Municipal João do Pulo, em Pindamonhangaba (SP).

“Foram treinos muito produtivos desde a nossa apresentação, em que iniciamos o trabalho técnico e tático voltado ao padrão ofensivo que iremos usar na Copa América. Vamos seguir com o mesmo foco na sequência dos treinamentos, pois temos objetivos a alcançar e vamos lutar por isso”, explicou Carlos Lima, técnico da Seleção Brasileira, que também convocou a armadora Izabela Nicoletti para os treinamentos.

“Estou realizando um sonho, tendo esta oportunidade de treinar com a Seleção Brasileira Adulta nesta preparação para a Copa América. Vou dar o meu melhor nos treinamentos e se isso for suficiente, quero ficar no grupo que vai a Argentina”, comentou Nicoletti.

Os treinamentos da Seleção Brasileira Adulta Feminina serão realizados em Pindamonhangaba (SP) até 3 de agosto. A Copa América ocorre de 6 a 13 de agosto, em Buenos Aires, na Argentina.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete