Siga o OTD

Basquete

Mogi perde a 2ª partida para o Quimsa e está fora da Champions

Depois de perder a primeira partida em casa, Mogi foi até a Argentina para empatar a série, mas não conseguiu superar o Quimsa

Mogi perde para Quimsa e está fora da Champions Americas - Foto: Divulgação/FIBA
Foto: Divulgação/FIBA

O Mogi das Cruzes Basquete viajou até a Argentina com a missão de vencer o Quimsa e empatar a série melhor de 3 das quartas de final da Champions League Americas. Mas os brasileiros não conseguiram superar a força argentina e foram derrotados por 96 a 83. Com isso, o Mogi está eliminado da competição internacional.

O jogo

A equipe do Quimsa começou melhor a partida abrindo a contagem com um arremesso de três pontos e chegando a fazer 5 a 0 no placar. O Mogi tentava entrar no jogo, mas cometia muitos erros. Na metade do primeiro quarto, a vantagem argentina já era de 11 pontos (13×2). Aos poucos a equipe paulista encostou no placar e chegou à virada na bola de três de Lucas Santana (19×20). No fim do quarto, o Mogi fechou o placar com vantagem de 3 pontos: 21 a 24.

No segundo quarto, o Mogi continuava na frente, administrando a vantagem. Mas, na metade do período, o Quimsa conseguiu a virada com Brandon Robinson (32×31). A partir daí, os argentinos voltaram a dominar a partida e a abrir vantagem na liderança (43×34). O Mogi não desistia e conseguiu diminuir a vantagem para dois pontos antes do intervalo: 43 a 41.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Mas no terceiro quarto, não teve jeito. Com menos de um minuto, o Quimsa já aumentava a diferença para oito pontos (49×41). Faltando 5 minutos para o fim do período, a diferença era de doze pontos (61×49). O Mogi batalhava em busca da vitória e depois de nove pontos seguidos conseguiu se aproximar no placar (61×58). Mesmo assim, o Quimsa era melhor e conseguiu fechar o terceiro quarto com 70 a 63 no placar.

No último quarto, o Mogi foi para o tudo ou nada. Mas o Quimsa não tirava o pé do acelerador: conseguiu 10 pontos seguidos e aumentou ainda mais a vantagem no placar para 88 a 67. Com a maior diferença da partida, o placar chegou a marcar 22 pontos a mais para a equipe argentina (92×70). O Mogi até tentou uma aproximação no final da partida, mas o Quimsa já estava muito na frente. No fim, os argentinos precisaram apenas administrar o placar para garantir a vitória por 96 a 83 e a classificação para a semifinal da Champions League Americas.

Danilo Fuzaro, do Mogi, foi o maior pontuador da partida com 22 pontos, 3 rebotes e 4 assistências. Do lado argentino, Brandon Robinson foi o destaque, com 13 pontos, 7 rebotes e 11 assistências.

Mais em Basquete